scorecardresearch ghost pixel



Pano de prato desencardido facilmente com essa receitinha caseira infalível

Misturinha caseira te ajudará a desencardir o seu pano de prato.



O pano de prato é um dos principais itens na cozinha de qualquer pessoa. Por isso, é importante ter pelo menos três para que o mesmo não seja utilizado para muitos fins. Um pano utilizado para enxugar as louças e panelas molhadas, outro para enxugar as mãos, manusear panelas e assadeiras quentes e, por último, o mais utilizado na cozinha, o pano de pia que serve manter tudo seco, como, por exemplo, bancadas e pias, além de fazer a limpeza do fogão.

Leia ainda: Aprenda: Truques caseiros para remover o mal cheiro da casa causados pelos cães

O bom mesmo é que cada um tenha cores diferentes para evitar que eles se misturem. Na hora de lavar, muita gente sofre para deixá-los livre de resíduos do dia a dia.

Para deixá-los bem limpinhos, vamos de ensinar uma misturinha infalível para fazer ainda hoje:

  • Balde;
  • 1 litro de água morna;
  • 1/2 xícara de vinagre de álcool;
  • 2 colheres de sal;
  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo também é simples: em um balde coloque todos os ingredientes e misture bem, até que tudo esteja dissolvido. Para desencardir o pano de prato você deve deixá-lo de molho por 30 minutos, em seguida esfregue, enxágue e lave normalmente.

Água quente pode ajudar a desencardir o pano muito sujo!

Para resolver o problema de um pano muito sujo, você deve ferver a água em uma panela grande, adicionar a mistura de 1 colher de sopa de vinagre com a mesma medida de sabão em pó e, então, colocar os panos de molho por cerca de 40 minutos. Depois é só lavar como de costume, deixando secar na sombra.

Use açúcar para recuperar o pano de prato

Sob o mesmo ponto de vista, o açúcar pode ajudar a remover manchas. No entanto, essa misturinha serve apenas para os panos brancos, visto que ele tende a manchar tecidos coloridos. Assim, prepare uma solução usando 1 litro de água sanitária e 1 xícara de açúcar. Agora, é só deixar os panos de molho para a mágica acontecer, logo depois, enxágue como de costume e coloque para secar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário