Os clientes pessoa jurídica (PJ) do Nubank passaram a usufruir de uma nova ferramenta desde o dia 15 de dezembro. Trata-se do QR Code fixo sem valor definido para transações via Pix. A novidade possibilita que os donos de negócios utilizem um único código QR para pagamentos, sem que eles precisem gerar um novo a cada venda.
Leia mais: Nubank confirma novo limite de R$ 2 mil; Quem pode ter acesso?
De acordo com Julia Martini, diretora de PJ do Nubank, 83% das transações recebidas pelos clientes PJ acontecem via Pix. Ou seja, este é o meio de pagamento mais utilizado por quem possui uma empresa. Com isso, a ideia é sempre aperfeiçoar a experiência com os usuários.
“Com o QR Code Fixo sem valor definido, o dono do negócio tem a possibilidade de utilizar um único QR Code, ao invés de precisar gerar um código novo a cada venda, facilitando os pagamentos e evitando ter que compartilhar informações como CNPJ e celular, comumente usados como chaves”, disse Martini.
Conta PJ do Nubank
Além do QR Code Fixo, a conta PJ do Nubank também oferece outros serviços para o usuário. Um exemplo é o Pix Copia e Cola, que nada mais é do que a opção de gerar um código a partir do QR Code, na transformação da imagem.
O empreendedor também pode compartilhar o link com uma mensagem personalizada, direcionando o consumidor para uma página com mais detalhes acerca do pagamento.
“A nossa expectativa é que o Pix, que já é muito popular entre MEIs e autônomos, continue crescendo nos próximos meses, com as novas funcionalidades que serão liberadas pelo Banco Central,” completou a diretora.
É importante destacar que a conta PJ do Nubank pode ser aberta por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, como as categorias MEI, EI, EIRELI e LTDA Unipessoal.