scorecardresearch ghost pixel



Para facilitar pagamentos, Nubank lança QR Code fixo para clientes PJ

Novidade possibilita que os donos de negócios utilizem um único código QR para pagamentos, sem que eles precisem gerar um novo a cada venda.



Os clientes pessoa jurídica (PJ) do Nubank passaram a usufruir de uma nova ferramenta desde o dia 15 de dezembro. Trata-se do QR Code fixo sem valor definido para transações via Pix. A novidade possibilita que os donos de negócios utilizem um único código QR para pagamentos, sem que eles precisem gerar um novo a cada venda.

Leia mais: Nubank confirma novo limite de R$ 2 mil; Quem pode ter acesso?

De acordo com Julia Martini, diretora de PJ do Nubank, 83% das transações recebidas pelos clientes PJ acontecem via Pix. Ou seja, este é o meio de pagamento mais utilizado por quem possui uma empresa. Com isso, a ideia é sempre aperfeiçoar a experiência com os usuários.

“Com o QR Code Fixo sem valor definido, o dono do negócio tem a possibilidade de utilizar um único QR Code, ao invés de precisar gerar um código novo a cada venda, facilitando os pagamentos e evitando ter que compartilhar informações como CNPJ e celular, comumente usados como chaves”, disse Martini.

Conta PJ do Nubank

Além do QR Code Fixo, a conta PJ do Nubank também oferece outros serviços para o usuário. Um exemplo é o Pix Copia e Cola, que nada mais é do que a opção de gerar um código a partir do QR Code, na transformação da imagem.

O empreendedor também pode compartilhar o link com uma mensagem personalizada, direcionando o consumidor para uma página com mais detalhes acerca do pagamento.

“A nossa expectativa é que o Pix, que já é muito popular entre MEIs e autônomos, continue crescendo nos próximos meses, com as novas funcionalidades que serão liberadas pelo Banco Central,” completou a diretora.

É importante destacar que a conta PJ do Nubank pode ser aberta por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos, como as categorias MEI, EI, EIRELI e LTDA Unipessoal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário