scorecardresearch ghost pixel



Plantas baratas: Melhores opções para cultivar em casa gastando pouco

Veja a lista das plantas mais baratas para cultivar em casa e ter um ambiente vivo e bem decorado. Opções são as mais indicadas por especialistas no assunto.



Decorar a casa com plantas, seja no jardim ou na parte interna, pode ser algo viciante. O problema é que esse hábito tem potencial para sair bem caro, a depender das espécies. Contudo, existem diversas plantas resistentes e bem vistosas que custam pouco. Descubra quais são as plantas mais baratas para cultivar em casa.

Veja também: 4 Plantas em alta para você decorar sua casa

Plantas baratas: confira as melhores opções dar vida aos ambientes

Primeiramente, os consumidores precisam saber que existem diversas variedades de plantas. Algumas mudas podem surpreender pelo valor alto, enquanto outras com certeza cabem no bolso. O ideal é comprar poucas plantas para saber se você via gostar de cultivá-las. Afinal, os vegetais precisam de certos cuidados e demandam um pouco de atenção.

Por isso, além de conseguir economizar na hora da compra, saiba quais são as plantas menos exigentes. Por exemplo, existem opções que precisam do máximo de luz solar. Outras se dão melhor na sombra. A quantidade de água e adubo necessário pode variar. Nesta lista você confere as mais baratas e as plantas mais fáceis de cuidar.

1 – Cactos e Suculentas

Suculentas
Suculentas

As suculentas e os cactos se popularizaram bastante nos últimos anos. São plantas que crescem pouco ou muito, a depender do vaso onde são cultivadas.

No geral, não precisam de cuidados especiais. Basta um pouco de água por semana em qualquer ambiente. Sempre é bom manter os vegetais com um pouco de luz solar, pelo menos. Além de tudo, mudas de suculentas podem custar centavos.

2 – Onze-horas

A onze-horas é uma espécie de suculenta nativa da América do Sul. Ela é uma das que adora uma boa exposição ao sol. A vantagem é que diferente da maioria, ela possui belas flores em cores variadas. Existem opções vermelhas, laranjas e rosas.

Flor Onze-horas
Flor Onze-horas – Repordução: projetojardinando.com.br

3 – Ixora

Uma planta barata e excelente para jardins é a Ixora. Ela possui “buquês” que se enchem de pequenas flores e sua coloração é bem variada. Além de muito barata, ela demanda poucos cuidados, basta uma terra fértil e úmida. Também se dará muito bem com exposição ao sol.

Flor Ixora
Flor Ixora – Repordução: Youtube

4 – Pacová

Se plantada em ambientes com meia-luz essa planta permanecerá bem saudável. É uma boia opção para quem deseja cultivas um pequeno jardim interno ou em varandas.

Flor Pacová
Flor Pacová – Reprodução: plantasemcasa.com.br

5 – Asplênio

Suas belas folhas verdes tem uma capacidade muito grande de purificar o ar. É uma planta que pode ser cultivada dentro de casa sem problemas.

Planta Asplênio
Planta Asplênio – Reprodução: www.floresefolhagens.com.br

6 – Pata-de-Elefante

Essa planta é uma das mais procuradas pelos consumidores. Seu custo-benefício é bem chamativo, já que o valor é baixo e ela pode crescer bastante. A Pata-de-Elefante consegue se dar bem em jardins e em espaços internos com meia-luz. Precisa de um vaso grande para acomodar bem suas raízes.

Planta Pata-de-Elefante
Planta Pata-de-Elefante – Reprodução: jardim.biz

7 – Areca-bambu

Uma espécie bem interessante para residências, pois pode chegar a medir entre 6 e 12 metros. Apesar do tamanho, ela pode ser plantada em vasos sem nenhum problema. O mais indicado é que ela seja cultivada em áreas com um pouco de sombra. A luz direta queima suas folhas.

Planta Areca-bambu
Planta Areca-bambu – Reprodução: casaefesta.com




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário