Plantas capazes de afastar de vez os mosquitos da sua casa

Temporada de chuvas e calor é um prato cheio para atrair diferentes mosquitos para a residência. Aprenda como se livrar dessas pragas



É só esquentar e começar a chover para ouvir os alarmantes zumbidos na orelha. Este é o sinal de que os mosquitos e pernilongos chegaram com tudo. Aliadas às altas temperaturas da estação, as chuvas propiciam a proliferação de mosquitos de diversas espécies. 

Veja também: 5 dicas para evitar que seu cão sofra com os fogos do fim de ano

Mais do que chatos, os mosquitos são vetores de graves doenças, como a dengue. Contudo, existem formas de afastar os mosquitos de sua casa para que nunca mais voltem. Aliás, o segredo pode estar nas plantas.

Mosquitos podem se esconder em locais inusitados pela casa

Os pernilongos são animais bem incômodos, produzindo picadas que irritam a pele. Porém, eles não são os únicos mosquitos que incomodam. Em épocas de calor, a cozinha da casa parece que vira um verdadeiro hotel para para esses insetos. Diga-se de passagem, este é um péssimo ambiente para ter acúmulo de mosquitos.

Afinal, na cozinha estão os alimentos prontos para serem consumidos. Frutas e legumes desprotegidos são alvos irresistíveis para os mosquitos. O problema é que eles podem trazer bactérias e afetar a saúde dos moradores. Ou seja, não se trata apenas dos incômodos gerados, mas este é um sério assunto de Saúde.

Para afastar os mosquitos de sua casa, uma solução eficiente está em investir na diversidade de vida. Pois é, diversas plantas funcionam como repelentes naturais para essas pragas. COnfira a lista:

Plantas que afastam de vez o mosquito da sua casa:

  1. Citronela;
  2. Hortelã;
  3. Capim limão;
  4. Melissa;
  5. Manjericão;
  6. Lavanda;
  7. Gerânio.

Outros meios para eliminar os mosquitos de casa

  • Não deixe alimentos desprotegidos fora da geladeira ou de recipientes com tampa;
  • Lave bem os alimentos antes de consumi-los;
  • Mantenha a casa limpa;
  • Não deixe água parada em nenhum local. Cheque por isso diariamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário