scorecardresearch ghost pixel



Receita para eliminar de vez os mosquitos de sua cozinha

Temporada de chuvas e calor é prato cheio para atrair diferentes mosquitos para a residência. Aprenda como se livrar dessas pragas



As temporadas de chuvas começaram em todo o Brasil e os transtornos causados por elas também. Aliadas às altas temperaturas da estação, as chuvas propiciam a proliferação de mosquitos. Com isso, as autoridades iniciam o processo de alerta sobre os perigos de diversas doenças, como a dengue. Contudo, existem formas de afastar os mosquitos de sua casa.

Veja também: Elimine os carrapatos do seu pet com estas receitas caseiras

Onde os mosquitos gostam de ficar?

Os pernilongos são animais bem incômodos, produzindo picadas que irritam a pele. Porém, eles não são os únicos mosquitos que incomodam. Em épocas de calor, a cozinha da casa parece que vira um verdadeiro hotel para mosquitos. Diga-se de passagem, este é um péssimo ambiente para ter acúmulo de mosquitos.

Afinal, na cozinha estão os alimentos prontos para serem consumidos. Frutas e legumes desprotegidos são alvos irresistíveis para os pequenos insetos. O problema é que eles podem trazer bactérias e afetar a saúde dos moradores. Ou seja, não se trata a penas dos incômodos gerados, mas este é um assunto de Saúde.

Como eliminar os mosquitos de casa

  1. Não deixe alimentos desprotegidos fora da geladeira ou de recipientes com tampa;
  2. Lave bem os alimentos antes de consumi-los;
  3. Mantenha a casa limpa;
  4. Não deixe água parada em nenhum local. Cheque por isso diariamente;
  5. Aposte em repelentes naturais para afastar os mosquitos.

Receita de repelente natural contra mosquitos

Se você já tentou de tudo e nada resolveu, uma receita costuma ser infalível na luta contra os mosquitos.

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de detergente de mação;
  • 1 pote descartável.

Misture todos os produtos, coloque no pote e deixe ao lado de fruteiras ou locais onde os mosquitos se acumulam. Eles serão atraídos e acabarão morrendo dentro da solução caseira. Descarte a fórmula com os insetos mortos.

Outra opção é partir um limão ao meio e encravar cravos na poupa da fruta. Deixe ao lado da fruteira ou local que acumula mosquitos. Esta receita serve como repelente atual de todos os mosquitos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário