scorecardresearch ghost pixel



Ranking aponta os veículos que mais valorizaram em novembro de 2021

Embora os preços dos carros usados e seminovos tenham caído desde outubro, ainda há valorização. O primeiro lugar está com o Fiat Mobi 2019.



Este foi um ano de alta nos preços de veículos no Brasil. Diversos proprietários viram os preços de seus carros subirem vertiginosamente desde janeiro.

Veja também: Detran suspende CNH de 288 motoristas; Confira a lista completa de nomes

Na verdade, a maioria dos automóveis sofreu reajuste. Embora os valores tenham caído desde outubro, ainda existem modelos supervalorizados. O Fiat Mobi é o primeiro da lista, tendo subido 17% de valor em novembro.

Procura por veículos volta a subir em novembro

De acordo com os dados da tabela Fipe, o Mobi 2019 foi o que mais valorizou no mês passado. Assim como o preço, o volume de vendas também subiu em novembro. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a alta nas vendas foi de 7,31%. Se para muitos ficou ainda mais difícil comprar um carro, para outros o lucro foi satisfatório.

As opções mais baratas de carros zero km, hoje, custam perto dos R$ 50 mil. Então, ainda que os valores tenham subido, continua valendo a pena garimpar um bom usado.

Veja o ranking dos carros usados mais valorizados em novembro

Foto: Divulgação/Fiat

As informações sobre a valorização dos veículos usados foram divulgadas pela InstaCarro. A startup é uma plataforma que auxilia na venda de veículos usados ou seminovos. Segundo os dados, logo após o Fiat Mobi, o segundo lugar fica com o Toyota Corolla Cross. Este SUV subiu 11% o seu valor desde que começou a ser vendido no mercado de seminovos.

É importante enfatizar que apesar da valorização, os índices chegaram a ser bem maiores em outros meses. Alguns veículos valorizaram mais de 30%em apenas um mês ao longo de 2021. Então, as porcentagens atuais se mostram relativamente modestas.

Fora os dois primeiros colocados do ranking, os demais veículos valorizaram menos de 4%.

Confira o top 8 dos carros usados e seminovos mais valorizados de novembro:

– Fiat Mobi 2019 – 17%;

– Toyota Corolla Cross 2022 – 11%;

Foto: Divulgação/Toyota

– BMW 120i 2015 – 4%;

– Fiat Grand Siena 2019 – 4%;

– Renault Kwid 2021 – 2%;

– Mitsubishi Pajero Sport TR4 2014 – 2%;

– Toyota Hilux 2012 – 1%;

– Volkswagen Fox 2021 – 1%.

Fonte: InstaCarro




Voltar ao topo

Deixe um comentário