scorecardresearch ghost pixel



Receita de Pão de Mel para fazer uma renda extra no final do ano

Vender pão de mel pode gerar um lucro bem interessante no final do mês. Ao longo do tempo, as vendas podem aumentar e você se tornar uma pessoa empreendedora.



Uma das opções para conseguir uma renda extra está em cozinhar alguns quitutes para venda. Muitas pessoas empreendedoras conseguiram não apenas colocar as contas em dia, mas criaram suas empresas.

Leia mais: Seguro-desemprego pode ser liberado para quem é MEI?

Porém, todo caminho tem um começo. Então, que tal começar preparando pão de mel para vender e lucrar? Siga a receita e as dicas abaixo.

Pão de mel para vender

O pão de mel é um doce tradicional vendido em todos os cantos do Brasil. Seja os mais sequinhos, com cobertura de chocolate ou massa molhadinha, não importa. Todos são ótimas opções de doces para sobremesa e acompanhamentos para um bom café.

Aliás, se tiver uma boa apresentação, um pão de mel gostoso é um ótimo presente ou lembrança de final de ano. A criatividade não tem limites e é sempre bom deixá-la solta para inovar e lucrar mais ainda. Porém, primeiro é preciso aprender a fazer um pão de mel delicioso, então fica de olho na receita.

Receita lucrativa de pão de mel

Ingredientes:

  • 300 ml de leite integral;
  • 500 g de farinha de trigo peneirada;
  • 60 g de chocolate em pó;
  • 180 g de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de cravo em pó (se preferir, aumento a quantia de canela para substituir o cravo);
  • 2 colheres de soba de canela em pó;
  • ½ xícara de chá de mel derretido;
  • 500 g de chocolate ao leite derretido – para cobertura;

Obs.: utilizar forminhas para assar o pão de mel.

Processo:

Coloque o leite em uma caneca para altas temperaturas e aqueça até levantar fervura. É importante retirar toda nata, caso ela seja formada. Em uma travessa, mistura a farinha de trigo, o chocolate em pó, bicarbonato, canela, açúcar mascavo e o cravo em pó. Misture bem.

Depois de misturar tudo, acrescente o leite fervido e o mel derretido aos poucos. Misture sem parar até obter uma maça homogênea e lisa. Pré-aqueça o forno a 160ºC e leve as forminhas preenchidas com a massa. Asse por cerca de 45 minutos.

Após esfriar, retire das formas. Você pode cortá-los ao meio para rechear ou apenas utilizar a cobertura de chocolate ao leite. Depois de acionar a cobertura, deixe esfriando e embale como preferir. Uma dica é envolver o pão de mel em plásticos filme ou celofane. Conserve-os na geladeira para durarem por mais tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário