scorecardresearch ghost pixel



Receitas veganas de petiscos para cães e gatos para agradar o seu pet

Petiscos veganos nutritivos podem ser feitos em casa para seu animal de estimação. Cães e gatos podem se beneficiar de receitas deliciosas.



O vegetarianismo e o veganismo estão longe de serem considerados “moda passageira”. Além disso, também não são conceitos que se resumem a hábitos alimentares. Os adeptos ao veganismo mudam completamente o estilo de vida e de consumo, principalmente.

Veja também: Existe cachorro que não late? Conheça os cães que fazem menos barulho

Um dos dilemas que os veganos se deparam está nos cuidados de seus animais de estimação. Afinal, a maior parte de alimentação de cães e gatos é baseada em produtos de origem animal. Pensando nisso, encontramos e separamos algumas receitas de petiscos veganos para seu pet.

Petiscos veganos caseiros para pets

A dieta dos cães necessita de boa parte de insumos animais, mas pode contar com vários produtos vegetais. Existem opções de rações sintéticas, sem insumo animal, porém acabam carregando alta quantidade de produtos industrializados.

Em contrapartida, os gatos são animais carnívoros e precisam de carne para se alimentar. Ainda assim, existem produtos veganos altamente industrializados e pouco saudáveis para felinos. Especialistas não recomendam ou não possuem consenso em dietas veganos para gatos de estimação.

Porém, petiscos sem carne, feitos em casa, podem atender muito bem tanto cães quanto gatos. Sendo caseiros, são alimentos sem produção industrial, nutritivos e saudáveis para os animaizinhos.

Receitas veganas para cães e gatos

Para os cachorros, a sugestão de receita utiliza os seguintes ingredientes:

  • 2 bananas prata maduras e amassadas;
  • 1 colher de sopa de melado;
  • 2 xícaras de farinha de arroz;
  • 1 xícara de aveia em flocos;
  • 1 colher de sopa de chia misturada com 3 colheres de sopa de água.

Preparo: misture a chia com a água e a deixe descansado por 15 minutos. Incorpore todos os demais itens e amasse até formar uma mistura homogênea. Abra a massa e corte como desejar. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e asse por 15 minutos (em média).

Para os gatos, a receita também é bem simples e pode fazer sucesso. Ela utiliza:

  • 1/2 xícara de abóbora cozida a vapor e amassada;
  • 2 bananas maduras;
  • 3 e 1/4 de xícara de aveia crua batida.

Preparo: misture todos os ingredientes e abra a massa como desejas, caso fique muito úmida, acrescente aveia. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário