Round 6? Não! Maior hit da Netflix Brasil em 2021 é outro

Apesar de ter sido um sucesso estrondoso, série sul-coreana não foi a produção mais assistida na plataforma streaming no país este ano.



A produção sul-coreana Round 6 é um sucesso inegável desde o seu lançamento, tornando-se um grande fenômeno de 2021. A obra, inclusive, bateu recordes mundiais, como o de série mais vista da história da Netflix.

Leia mais: 7 novos filmes que valem a pena assistir na Netflix

Apesar do reconhecimento estrondoso, no Brasil, os participantes do “jogo da batatinha frita” acabaram rebaixados por outro sucesso de certa forma pouco causal: as novelas infantis do SBT, com destaque para Carrossel (2012).

Mesmo não sendo produções originais da plataforma de streaming, as tramas com enredo mais infantil e com foco na família, são verdadeiros hits em terras brasileiras.

Round 6 perde para SBT na Netflix Brasil

Atualmente, quatro das cinco novelas infanto-juvenis produzida pelos estúdios de Silvio Santos estão sempre em destaque no catálogo da Netflix. São elas:

  • Carrossel (2012);
  • Chiquititas (2013);
  • Carinha de Anjo (2016);
  • As Aventuras de Poliana (2018).

Vale lembrar que está previsto para estrear no próximo dia 31 de dezembro a produção Cúmplices de um Resgate (2015), completando o rol de produções do SBT na Netflix.

Depois que começou a divulgar seu Top 10 de mais vistos de cada país, a gigante dos streamings compete internamente com as produções do SBT no Brasil. Recentemente, por exemplo, Carinha de Anjo perdia apenas para o final de La Casa de Papel (2021), outro sucesso estrondoso da Netflix.

Mas não para por aí! Em certos momentos, a repercussão das novelinhas do SBT vão além, chegando a ocupar muitas vezes o Top 10 de produções mundiais. Como no caso de Carinha de Anjo, que está no nono lugar de séries mais assistidas em todo o mundo (semana de 29 de novembro a 5 de dezembro). Ela, vale destacar, é a única entre as dez mais que não possui o selo “original Netflix”.

Considerando que o STB não conta com uma plataforma de streaming próprio, como o Globo (Globplay) e a Record (PlayPlus), a emissora de Silvio Santos encontrou na Netflix uma forma de rentabilizar suas produções, na venda de suas novelas que mais garantem retorno de audiência pelo público.




Voltar ao topo

Deixe um comentário