A produção sul-coreana Round 6 é um sucesso inegável desde o seu lançamento, tornando-se um grande fenômeno de 2021. A obra, inclusive, bateu recordes mundiais, como o de série mais vista da história da Netflix.
Leia mais: 7 novos filmes que valem a pena assistir na Netflix
Apesar do reconhecimento estrondoso, no Brasil, os participantes do “jogo da batatinha frita” acabaram rebaixados por outro sucesso de certa forma pouco causal: as novelas infantis do SBT, com destaque para Carrossel (2012).
Mesmo não sendo produções originais da plataforma de streaming, as tramas com enredo mais infantil e com foco na família, são verdadeiros hits em terras brasileiras.
Round 6 perde para SBT na Netflix Brasil
Atualmente, quatro das cinco novelas infanto-juvenis produzida pelos estúdios de Silvio Santos estão sempre em destaque no catálogo da Netflix. São elas:
- Carrossel (2012);
- Chiquititas (2013);
- Carinha de Anjo (2016);
- As Aventuras de Poliana (2018).
Vale lembrar que está previsto para estrear no próximo dia 31 de dezembro a produção Cúmplices de um Resgate (2015), completando o rol de produções do SBT na Netflix.
Depois que começou a divulgar seu Top 10 de mais vistos de cada país, a gigante dos streamings compete internamente com as produções do SBT no Brasil. Recentemente, por exemplo, Carinha de Anjo perdia apenas para o final de La Casa de Papel (2021), outro sucesso estrondoso da Netflix.
Mas não para por aí! Em certos momentos, a repercussão das novelinhas do SBT vão além, chegando a ocupar muitas vezes o Top 10 de produções mundiais. Como no caso de Carinha de Anjo, que está no nono lugar de séries mais assistidas em todo o mundo (semana de 29 de novembro a 5 de dezembro). Ela, vale destacar, é a única entre as dez mais que não possui o selo “original Netflix”.
Considerando que o STB não conta com uma plataforma de streaming próprio, como o Globo (Globplay) e a Record (PlayPlus), a emissora de Silvio Santos encontrou na Netflix uma forma de rentabilizar suas produções, na venda de suas novelas que mais garantem retorno de audiência pelo público.