scorecardresearch ghost pixel



Veja 4 novidades sobre seguros de carro que você ainda não conhece

A proteção do veículo é muito importante, veja o que novas tecnologias trazem para esse tipo de serviço.



Você sabia que 70% dos carros não são segurados? Isso deve a dificuldade encontrada pelos motoristas ao adquirir o seguro auto tradicional. De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, entre 2015 e 2019, foram registrados mais de um milhão de roubos de veículos no Brasil, que tem acontecido principalmente em grandes centros urbanos.

Leia também: Economize: Lista dos 8 carros automáticos mais baratos do Brasil

Mesmo diante desse cenário os motoristas não andam muito preocupados, tendo em vista a informação de que mais de 70% dos veículos não estão segurados. Isso se deve ao alto valor do produto e pela falta de compreensão de algumas informações por parte da população.

Com o objetivo de mudar um pouco essa realidade, algumas startups do setor apresentam novidades sobre seguros de carro a Justus, por exemplo – uma empresa de seguros – usa dados de telemetria para oferecer preços mais baixos para quem dirige de maneira consciente.

A tecnologia de telemetria faz a coleta de dados e analisa os comportamentos do motorista, como a velocidade, a aceleração, frenagem e se a pessoa mexe muito com o celular enquanto dirige, tudo isso é claro com a permissão dada pelo usuário do aplicativo, tendo um bom comportamento o motorista pode ganhar bons descontos.

Confira outras características podem gerar seguros de carros mais democráticos:

1. Precificação que ultrapassa o gênero e a idade

Existem seguradoras que precificam o seguro do veículo com base no comportamento do motorista conforme citamos acima com a utilização da tecnologia de Telemetria. Fazendo com o valor fique mais baixo para os motoristas mais novos.

2. Fim das longas esperas

A palavra da vez para as novas empresas é “Customer Experience”, ou seja, a experiência do cliente, as novas startups de seguros querem diminuir o tempo de espera pelo veículo após os acidentes com batidas, que nos seguros tradicionais duram em média, 48 dias e 21 dias para os carros que sofrem perda total.

3. Vistoria online

Agora os motoristas podem escolher a opção de fazer a vistoria do seu veículo de forma online por meio do aplicativo com fotos do carro. Ao escolher essa modalidade, no entanto, é preciso que o segurado siga corretamente os passos informados pela seguradora contratada, excluindo a possibilidade de erros e que seja preciso uma avaliação presencial por um perito.

4. Personalização

É possível também com as novas seguradoras que os clientes personalizem seu pacote de serviços, escolhendo os itens que melhor atendem às suas necessidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário