scorecardresearch ghost pixel



Veja como preparar um repelente natural para mosquito

Indesejados ao extremo, esses insetos ficam pousando em tudo, podendo inclusive contaminar os alimentos. Saiba como se livrar deles.



As moscas que ficam circulando no ambiente da cozinha podem ser irritantes e desconfortáveis para quem está preparando a comida ou mesmo durante as refeições. Indesejados ao extremo, esses insetos também ficam pousando em tudo, podendo inclusive contaminar os alimentos.

Dados científicos mostram que uma simples mosca pode transportar mais de 300 tipos de bactérias diferentes. A quantidade surpreende, pois mostra que os insetos são verdadeiros vetores de doenças. Por isso, é fundamental manter a casa limpa e livre desses bichos.

Como preparar um repelente natural para espantar moscas da cozinha

Econômico, prático e natural, é muito simples e fácil preparar um repelente contra moscas e evitar que elas dominem o ambiente da cozinha. Veja o passo a passo a seguir:

  • Você vai precisar apenas de limões e cravos da Índia;
  • Corte ao meio a quantidade de limões que desejar;
  • Em seguida, em cada metade, espete vários cravos da Índia;
  • Feito isso, posicione os limões com os cravos em toda a cozinha. Opte por locais estratégicos, como balcões, pias e mesas.
Espete cravos da Índia em fatias de limão e disponha em pontos estratégicos do ambiente.

Pronto! Colocando esse truque em prática é possível espantar os insetos do ambiente. Isso acontece devido a acidez do limão que entra em contato com o odor do cravo. Além das moscas, o truque também tem efeito em formigas.

Outra dica para manter as moscas longe da cozinha é colocando algumas plantas no cômodo, como manjericão e arruda. O bom e velho vinagre aplicado na pia, fogão, mesa e armário também pode ser bastante eficaz no combate a esses insetos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário