Uma das ferramentas que tem sido alvo de mudanças no WhatsApp é o recurso de áudio. Usuários da versão beta do aplicativo começaram a testar a nova interface das mensagens de áudio. A atualização foi notada tanto para dispositivos iOS quanto Android.
Veja também: 4 permissões de aplicativos de celular para ter atenção antes de aceitar
Design diferente
As mensagens de áudio vão ganhar um novo design na hora do envio dentro do mensageiro. O áudio será mostrado em forma de onda sonora para quem recebe e também para quem envia. A imagem aparecerá em tempo real para ambos.
Atualmente, existe uma barra de progresso para mostrar o áudio em gravação. Essa mudança promete mais interatividade e melhora na experiência dos usuários.
Outras novidades
Contudo, não é apenas de mudanças estéticas que vive o mensageiro. Outro recurso novo será a possibilidade de revisar o áudio antes de enviá-lo. Isso mesmo, para garantir que não saiu nenhum ruído ou fala indesejada, será possível checar a mensagem.
Aqui vale ressaltar que este recurso não é exatamente uma inovação. Outras plataformas, como o concorrente Telegram, já utilizam o mecanismo. Mas não deixa de ser um pedido antigo dos usuários sendo atendido pelo WhatsApp.
Mais aceleração
Outros incrementos para os áudios estão sendo monitorados. Embora seja amplamente utilizado, o recurso de acelerar os áudios no WhatsApp ainda precisa ser ampliado. A ação não está disponível para todo tipo de mensagem de áudio recebida. Porém, a plataforma estuda formas de aprimorar a ferramenta e sanar o problema atual.
A informação foi divulgada pelo site especializado em WhatsApp, WABetaInfo. A atualização mais recente do app para iOS em versão beta traz mudanças. Agora, o mensageiro trabalha em uma forma de viabilizar o recurso de acelerar áudio para mensagens encaminhadas.
Ao ser implementada, a solução atende a um antigo pedido dos usuários. Ainda mais após a possibilidade de acelerar as mensagens comuns, a paciência dos usuários diminuiu. Existem mensagens encaminhadas que são tão ou mais longas quanto as demais.
Como mencionado anteriormente, apenas dispositivos iOS podem ter acesso à novidade. Dessa forma, o recurso para Android ainda deve demorar um pouco a chegar. Por isso, deve levar certo tempo para que a ferramenta entre em funcionamento de modo oficial.