scorecardresearch ghost pixel



3 funções da câmera do seu celular que você talvez não conheça

Aprender a configurar a câmera do seu celular possibilita seu uso como mais que apenas um dispositivo para tirar fotos.



A câmera de celular é um dos itens que está evoluindo com cada vez mais rapidez. Atualmente, o consumidor considera uma boa imagem como requisito fundamental na hora de comprar um novo aparelho. Do outro lado, as fabricantes de esforçam para ter a melhor câmera do mercado.

Leia mais: WhatsApp prepara função para avisar quando alguém falar de você

Muito além de tirar fotos incríveis, ela pode ser usada para outras funções bastante úteis no seu dia a dia. A seguir, descubra três usos de câmeras de celular que você provavelmente ainda não conhece.

1 – Câmera de segurança

Se você tem um celular antigo parado em casa, está perdendo a chance de usá-lo com um recurso de segurança. Instalando o aplicativo AtHome, é bem fácil tornar o aparelho uma câmera de segurança para vigiar o lar, ou em um dispositivo para registrar momentos engraçados do seu pet.

2 – Webcam

Em tempos de home office, as reuniões online se tornaram mais populares em diversas empresas. Para garantir uma imagem melhor que a do seu notebook, instale o aplicativo DroidCam e use seu próprio celular como webcam. A ferramenta está disponível para Android e iOS.

3 – Copiar textos

O aplicativo Google Lens tem uma solução muito simples para quem está sem tempo de digitar um texto completo, mas não quer apenas tirar uma foto. Com ele, é possível copiar o conteúdo diretamente para o computador, somente apontando a câmera para a página do livro. O recurso também funciona com textos escritos à mão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário