scorecardresearch ghost pixel



Acesso ao saque-aniversário do FGTS 2022 já está liberado; confira quem pode sacar

Para os nascidos em janeiro, o saque-aniversário já está valendo. Mas, é preciso fazer a solicitação do saque junto à Caixa.



Quem não quer um dinheirinho a mais, não é mesmo? Principalmente no mês de aniversário. E isso é possível para quem trabalha de carteira assinada, por meio do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para os nascidos em janeiro, o dinheiro já está disponível.

Leia mais: Caixa libera mais de 15 formas de sacar o FGTS em 2022; confira lista completa

Para receber o dinheiro do saque-aniversário é preciso registrar o interesse pelo dinheiro. Ou seja, a liberação não é feita de forma automática.

Nascidos em janeiro

Dessa forma, os nascidos em janeiro que fizeram a opção pelo saque-aniversário já podem colocar a mão na grana. Antes de tudo é preciso fazer o pedido de antecipação para a Caixa Econômica Federal.

O dinheiro do saque-aniversário representa uma parte do FGTS. E essa é uma das poucas situações em que o saque é permitido.

Por isso, os trabalhadores nascidos em janeiro têm até o final deste mês para aderir ao saque-aniversário do FGTS. A dica é antes de tudo conferir o valor que está disponível no FGTS. O saque-aniversário pode ser um auxílio e tanto, principalmente para aqueles que de alguma forma ficaram mais prejudicados financeiramente pela pandemia da Covid-19.

Quem faz o saque-aniversário antecipado do FGTS continua tendo direito à multa de 40% do valor depositado no fundo em casos de demissão sem justa causa.

De acordo com as regras, o prazo para fazer o pedido do saque-aniversário termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador. Dessa forma, os nascidos em janeiro têm até o dia 31 deste mês para fazer o pedido. O prazo para sacar vai até 31 de março, que é o limite do mês.

Já para os nascidos em fevereiro, o saque começa no dia primeiro do mesmo mês e vai até 29 de abril. O calendário segue até 28 de fevereiro de 2023, que é o período de saque dos nascidos em dezembro.

O saque-aniversário pode ser solicitado por meio do aplicativo do FGTS ou também no site fgts.caixa.gov.br




Voltar ao topo

Deixe um comentário