scorecardresearch ghost pixel



Adubo caseiro e perfeito para todos os tipos de plantas

Veja como é simples fazer um ótimo adubo caseiro com o resto de alimentos que você certamente tem em casa. Serve para todas as plantas!



Nada melhor que aproveitar um tempinho em casa para cuidar das plantas e de todos os cantinhos que merecem atenção. Hoje vamos te dar uma dica de adubo caseiro que é super fácil de ser preparado, além de servir para todos os tipos de plantas.

Leia mais: Aprenda a limpar o fogão muito sujo com ingrediente que você tem em casa

O adubo é essencial para que todas as plantas cresçam fortes e saudáveis. É por meio dele que as plantas conseguem todos os nutrientes que precisam para continuarem se desenvolvendo.

Adubo caseiro

Então, se você quer aprender a fazer um adubo caseiro saiba que você vai precisar de poucos ingredientes. Pode, inclusive, começar reavaliando o que vai para o lixo.

É que as cascas de ovos, assim como das bananas e até mesmo a água branca que sai do arroz são ricos em nutrientes e podem ser usados como adubo para as plantas da sua casa.

É só misturar todos esses ingredientes em grande quantidade. A segunda dica é bater tudo no liquidificados e misturar bastante. Depois disso, espere até que a misturinha vire uma espécie de papa. Assim é o primeiro sinal de que todos os ingredientes estão bem misturados.

Quanto mais aspecto de papa tiver a mistura, melhor será a união dos nutrientes. Assim, depois é só aplicar essa combinação de ingredientes diretamente no vaso de planta.

Faça em uma quantidade que não será preciso armazenar por muito tempo. Ou seja, que será usada de uma só vez. Observe que as suas plantas ficarão mais vivas e saudáveis.

Assim, sempre que perceber que falta um pouco de adubo, faça essa misturinha caseira e reaplique nas plantas da casa. Isso sem contar que além de melhorar as plantas, você também vai ajudar a reduzir a quantidade de lixo. Por isso, o adubo caseiro é ainda mais especial para ser incluído na sua rotina de cuidados com a jardinagem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário