Airfryer: 6 dicas para usar melhor sua fritadeira elétrica

Eletrodoméstico que cozinha o alimento por meio de ar quente vem fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros.



A airfryer conquistou muita gente que gosta de comidas saudáveis ou que busca praticidade na hora de preparar suas refeições. A fritadeira elétrica cozinha o alimento por meio de ar quente, com muita rapidez, dispensando a necessidade de usar óleo.

Leia mais: Receita: cappuccino caseiro super cremoso e fácil de fazer

Se você já tem uma ou está pensando em adquirir a sua, confira algumas dicas que preparamos a seguir. Elas vão te ajudar a aproveitar todo o potencial do eletrodoméstico e fazer preparos ainda mais deliciosos.

1 – Leia o manual

Parece bem óbvio, mas muita gente não lê o manual de instruções e acaba se enrolando quando alguma dúvida aparece. Para saber a temperatura ideal para cada comida e outras informações bem importantes, leia o manual antes de mais nada.

2 – Escolha o modelo ideal

O mercado atualmente está cheio de opções de fritadeiras elétricas. Na hora de escolher a sua, leve em conta suas necessidades e quanto planeja gastar. Muito mais do que o design, algumas funções também mudam de um modelo para outro.

3 – Encontre espaço

Outra coisa bem importante antes de adquirir sua airfryer é achar um lugar na cozinha para colocá-la. Tenha em mente que o aparelho não funciona bem em espaços apertados e nichos.

4 – Faça testes

Para evitar comer alimentos crus ou que passaram do ponto, faça testes com diferentes tempos e temperaturas. Depois de encontrar a condição ideal, anote a “receita” e garanta o sucesso dos próximos preparos.

5 – Cuidado com a quantidade

Respeitar o limite da sua máquina é indispensável para aumentar sua vida útil. Esteja atento ao manual e nunca coloque mais comida do que o indicado dentro do cesto. Se for preciso, cozinhe os ingredientes separadamente e junte-os no final.

6 – Vire a comida

Mesmo sem óleo, a função da airfryer é fritar os alimentos. Para garantir uniformidade e crocância, lembre-se de virar a comida na metade do tempo, como você faria em uma frigideira ou forno tradicional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário