scorecardresearch ghost pixel



Receita: cappuccino caseiro super cremoso e fácil de fazer

Aprenda a receita de cappuccino caseiro com leite em pó que rende muito. O passo a passo é super simples e o resultado surpreendente; confira abaixo:



Quem não gosta de um bom cafezinho? Seja coado ou expresso, o café faz parte da cultura brasileira. Aliás, essa bebida é tão boa que ganhou diversas variáveis ao longo do tempo. Uma delas é o cappuccino, que pode ser tomado em cafeterias ou comprado no mercado. Contudo, o que você não sabia é que dá para fazer cappuccino em casa de forma simples.

Veja também: Aprenda a preparar um pãozinho de batata sem forno em apenas 4 minutos

O truque para a receita que você vai aprender aqui está em utilizar um bom leite em pó. Depois de pronto, esse cappuccino fará sucesso na sua casa, entre familiares e amigos. Além disso, ele fica super cremoso e evita desperdícios, já que a receita garante porções para serem compartilhadas individualmente.

Como fazer cappuccino com leite em pó mega cremoso

Para fazer esta receita de cappuccino caseiro fácil e prática, você vai precisar de:

– 400g de leite em pó integral, escolha um bom leite para a mistura;

– 250g açúcar – este item é opcional e pode ser substituído por adoçantes;

– 50g café solúvel de boa qualidade;

– 5 colheres de sopa de chocolate em pó, se possível dê preferência para chocolates mais amargos;

– 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio;

– 1 colher de café de canela em pó – item também é opcional.

Preparo do cappuccino caseiro com leite em pó

Adicione o café solúvel e metade do leite em pó no liquidificador e bata até que os dois fiquem bem incorporados. Depois é só despejar todo o resto e bater por, aproximadamente, 3 minutos.

Pronto, sua mistura para fazer cappuccino em casa já está pronta. Agora basta adicionar em água para obter o resultado final. Para isso é só dissolver três colheres da mistura em água fervente, cerca de ½ copo deve bastar. Use uma colher para mexer até que o líquido fique bem cremoso. Pode colocar um pouco mais de chocolate em pós por cima para dar acabamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário