scorecardresearch ghost pixel



Ano Novo, emprego novo: confira a lista de profissões que serão destaque em 2022

Confira ainda dicas para que você tenha sucesso na busca por seu emprego ideal.



O ano novo já começou e muitas pessoas, neste momento, fazem seu planejamento e traçam estratégias para determinadas áreas de sua vida. A mudança de emprego é muito comum nessa época e muitos começam a procurar novas possibilidades e oportunidades de emprego.

Veja também: Confira 5 dicas para encontrar o emprego perfeito em 2022

Antes de mais nada, é importante dizer que o mercado de trabalho está em constante mudança. A pandemia fez com que essa transformação fosse potencializada.

As dicas de hoje são para os jovens que estão iniciando a sua carreira profissional e também para os profissionais mais maduros que estão no mercado de trabalho já há algum tempo e querem dar um “upgrade” em sua carreira.

Você poderá ver um destaque maior entre as carreiras mais promissoras nas áreas de Engenharia, Recursos Humanos, Tecnologia e Vendas e Marketing.

Isso porque a transformação digital deu um salto no mercado ao longo dos últimos dois anos, e as indústrias, de modo geral, estão investindo muito nos processos de inovação e desenvolvimento.

E isso, é claro, faz com que as profissões tendência para o futuro sejam impactadas por essa tecnologia, exigindo ainda mais dos profissionais que estiverem entrando no mercado de trabalho. Para se destacar na busca por um emprego hoje em dia, apenas experiência não basta, é preciso ter acesso a tecnologias e aperfeiçoamentos profissionais de qualidade.

A busca por cursos para a área de atuação é essencial nesse cenário que estamos vivendo, sejam eles on-line ou presenciais. E hoje, mais do que nunca, falar inglês é muito importante. A proatividade, agilidade e confiança no trabalho têm chamado bastante a atenção dos profissionais que fazem esse processo de seleção e recrutamento dos profissionais para as áreas necessitantes. Confira agora a lista com as carreiras em alta para 2022.

Vendas e Marketing

Analista “martech”

É o profissional responsável por estabelecer a integração entre a Tecnologia e o Marketing, unindo as demandas de Vendas e Marketing da empresa às melhores tecnologias a favor desses setores.

Líder de live streaming

Basicamente a função desse profissional é garantir o bom funcionamento das transmissões ao vivo e coordenar uma equipe dedicada a entregar transmissões de qualidade para o público.

Recursos Humanos

Análise de pessoas (People analytics)

Profissional responsável pela coleta, análise e geração de insights baseados em dados para a gestão de pessoas nas empresas.

Gestão de mudanças (Change management)

Esse profissional acompanha o processo de planejamento e implementação de mudanças na empresa, garantindo que sejam concretas e duradouras.

Especialistas em DEI

Se trata da pessoa responsável pelo planejamento, execução e monitoramento de estratégias que tenham como foco a inclusão das pessoas nas empresas.

Analista de remuneração e benefícios e treinamento

Pessoa responsável pela análise de salários e benefícios dos funcionários da empresa, além de treinamento dos colaboradores.

Engenharia

Piloto de drone

Faz o controle da máquina para a produção de imagens e fotos aéreas, é responsável também pelas inspeções de estruturas, monitoramento agrícola, segurança pública etc.

Engenheiro de georreferenciamento

É o profissional que faz o mapeamento de imóveis rurais, define a sua área e posição geográfica, incluindo a criação de curvas de nível, diagnósticos locais e desenvolvimento de relatórios.

Engenheiro de dados

Gerencia e monitora a captação, o armazenamento e a distribuição de dados em toda a empresa.

Engenheiro de inovação

Cria novas soluções de produtos ou processos, complexas ou simples, para ganho de produtividade.

Tecnologia

Desenvolvedor front-end

É a pessoa responsável pela experiência do usuário em páginas web, tendo a função desenhar e desenvolver as páginas com as quais o usuário final vai interagir.

Desenvolvedor full stack

Desenvolve as funcionalidades dos sistemas, atuando na criação de códigos para a execução das funções de uma aplicação web.

“Hacker do bem” ou pentester

Conduz testes de segurança em uma infraestrutura para prevenir invasões e exposições de dados.

Arquiteto de soluções

Desenvolve e faz a adaptação e integração das novas soluções personalizadas aos processos já existentes nas organizações.

Especialista em machine learning

Responsável pelo desenvolvimento de cálculos, o profissional faz a simulação de cenários de decisão e a avalia de forma periódica os resultados gerados por esses sistemas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário