scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a consultar a situação do seu CPF no Banco Central

Consultar o CPF é simples e prático por meio do site do Banco Central. A plataforma Registrato faz um histórico de cada brasileiro pelo CPF.



O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um documento emitido pela Receita Federal que serve como identificação dos contribuintes. Por ele é possível conferir vários informações referentes a cada cidadão brasileiro. Por isso é sempre bom conferir como está o seu CPF de um jeito simples, por meio de consulta direta no Banco Central.

Leia mais: Veja como facilitar a declaração do Imposto de Renda 2022

A consulta pode ser feita por meio de um sistema criado pelo Banco Central. É o Registrato, lançado recentemente em todo o Brasil. É por meio dele que os brasileiros conseguem acompanhar toda a movimentação financeira envolvendo o CPF.

Consultar o CPF

A ferramenta foi criada pelo Banco Central para reunir todas as informações relevantes dos brasileiros e também minimizar os riscos de golpe.

De acordo com o serviço Registrato, os brasileiros conseguem esclarecer dúvidas quanto aos produtos financeiros e demais serviços ligados à Receita Federal. Além disso fazem a consulta da situação do CPF.

Atualmente a consulta pode ser feita por meio do site do Banco Central, na aba “Acesso informações” e na opção “Minha vida financeira”.

Dessa forma, por meio dessa consulta é possível conferir informações específicas de cada CPF. Sendo que, nesses casos, a pesquisa só é liberada para quem é dono do cadastro. Ou seja, não pode ser acessado por qualquer pessoa.

Ao entrar no site, clique em “Acesse o Registrato Gratuitamente”. Depois disso é preciso fazer login com senha. Ao informar todos esses detalhes é só conferir informações como empréstimos, PIX, demais operações financeiras e até sobre cartões de crédito no mesmo CPF.

Assim, caso algum cartão não seja do conhecimento do titular do CPF, pode se tratar de um golpe. Por isso o sistema também foi criado para reforçar a segurança dos brasileiros.

Uma função que tem agradado muitos brasileiros é a consulta para possível resgate de dinheiros esquecidos em contas que não são mais utilizadas. A ferramenta vai ficar disponível a partir de 24 de fevereiro, depois de um período fora do ar para ajustes da plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário