scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a cultivar cactos e suculentas em casa. Confira as dicas!

Os cactos e suculentas estão sempre entre os favoritos de quem deseja começar um jardim em casa. Confira as dicas para cultivá-las.



As dicas de hoje vão para você que gosta de decorar a sua casa especialmente com plantas e deixar o seu jardim sempre muito florido e bem cuidado.

Listamos a seguir algumas dicas de como cultivar cactos e suculentas, duas opções que cabem bem em qualquer ambiente. Mas assim como todas as outras, essas plantinhas também precisam de alguns cuidados especiais.

Leia também: Aprenda qual a melhor hora para regar as plantas no verão

Os cactos e as suculentas são muito fáceis de cuidar, demandando apenas cuidados simples. Confira essas dicas para cuidar bem das suas plantas em casa.

Drenagem do solo

O solo dos cactos e suculentas precisa ser constantemente drenado. Assim, evite o acúmulo de água no vaso, pois isso pode matar a raiz da sua planta. Ao regar, retire o pratinho para que a água em excesso possa escorrer.

Cuidado com o excesso de água

Como mencionado acima, é preciso ter cuidado com o excesso de água. Por isso, regue a sua planta somente quando o solo estiver seco. Os cactos e suculentas consegue armazenar em suas folhas e no caule uma boa quantidade de água, fazendo com que não precisem de muitas regas.

Iluminação

Evite deixar as suas plantas expostas ao sol forte, pois isso pode prejudicar a saúde dos seus cactos e suculentas. Basta que elas fiquem em ambientes bem iluminados e arejados. Os melhores horários para expô-las ao sol são o início da manhã e o fim da tarde.

Decorações nos vasos

Saiba que até a decoração dos vasos pode afetar a saúde da sua planta? Por isso, tome cuidado com o excesso de pedras brancas nos vasos de cactos e suculentas. As pedras de mármore, quando regadas, podem liberar uma substância que interfere diretamente no solo. Se quiser decorar o vaso, opte pelas cascas ou outras pedras que não sejam de mármore.




Voltar ao topo

Deixe um comentário