scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer sabão em pó caseiro que rende muito tempo

A receita vai economizar muito dinheiro, já que renderá meses. Basta uma pequena quantidade do produto para utilizar na lavagem das roupas.



O preço dos produtos básicos para a casa sofreu seguidos reajustes em 2021. Um dos itens que encareceu foi o sabão em pó, na prateleira dos mercados e lojas especializadas. Saiba que é possível fazer um sabão em pó em casa para economizar na hora de lavar as roupas. Além disso, o produto é tão bom e eficiente quanto qualquer outro que você encontra nas lojas.

Veja também: Saiba o que fazer para sair mais água do seu chuveiro

Essa receita surge da necessidade de alternativas para o sabão em pó tradicional. Afinal, este é um dos produtos mais usados em qualquer residência brasileira. Muitas pessoas lavam as roupas diariamente e acabam gastando grande quantidade de sabão. Chegou a hora de começar a economizar nesse segmento da casa.

Sabão em pó caseiro super eficiente e que rende muito

Essa receita tem uma grande facilidade: ela utiliza apenas 3 ingredientes. Você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • 500g de soda cáustica;
  • 3 litros de óleo usado.

Atenção: por utilizar soda cáustica, não deixe que crianças se aproximem do local. Use luvas de borracha e separe uma bacia ou recipiente grande que será descartado após o preparo da receita.

Como fazer sabão para roupas em casa

Despeje a soda cáustica na bacia e acrescente um pouco de água fria até que a soda se dissolva completamente. Mexa bem para que a mistura fique homogênea. Adicione o óleo de cozinha e continue mexendo – utilize uma colher pau ou algo do gênero. Depois, continue adicionando a água aos poucos até que a mistura fique bem diluída.

Deixe que essa mistura endureça por completo. Desenforme o produto da bacia e corte em barras. Pegue um ralador e rale todas as barras, para fazer o sabão em pó. Pronto, agora basta guardar o produto em local seguro e utilizar por muito tempo.

Apesar de descartar os materiais utilizados na confecção, ainda vale a pena fazer a receita. O resultado final renderá por meses, já que a quantidade a ser utilizada na lavagem é pequena. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário