scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um adubo líquido sem cheiro ruim e muito eficiente

Adubo é essencial para que a planta cresça saudável e bonita. Aprenda uma receita para fazer o seu em casa.



As plantas de todos os tipos precisam de um solo com todos os nutrientes necessários para sobrevirem saudáveis e bonitas. Em alguns momentos, é necessário utilizar adubos químicos ou naturais nos vasos e jardins para oferecer todo essa nutrição que elas precisam.

Leia mais: Faça inseticida natural super eficiente em casa e de forma simples

Alguns adubos minerais e orgânicos podem ser feitos em casa, gastando pouco ou praticamente nada. Outros são encontrados somente em lojas especializadas e podem custar um bom dinheiro.

Se você quer gastar pouco e manter suas plantas impecáveis, aprenda a fazer um adubo líquido sem cheiro ruim usando restos de matérias-primas orgânicas.



Adubo líquido

Antes de ensinar essa receita, é importante destacar que o adubo líquido tem absorção mais rápida, com reparação acelerada da deficiência de nutrientes da planta. Além disso, por possuir propriedades que auxiliam na otimização do metabolismo do vegetal, ele também evita pragas e doenças.

Como fazer

  • Deposite restos de alimentos crus e secos, como frutas e vegetais, em um recipiente para formar uma composteira;
  • Não exagere nas frutas cítricas (laranja, limão, abacaxi, mexerica), porque elas fermentam muito e liberam muito ácido;
  • Não deixe em contato direto com sol ou chuva;
  • Após a liberação do chorume, dilua 1 litro do biofertilizante em 10 a 15 litros de água;
  • Aplique a cada 15 dias sobre a terra dos vasos, canteiros e jardins.

Não se esqueça de colocar o adubo em um recipiente fechado após diluído. Também vale destacar que seu cheiro pode se tornar desagradável se mantido em locais fechados por muito tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário