scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a limpar banheiro sujo com essa receitinha fácil e barata

Confira os ingredientes de uma receita para limpar o banheiro sujo e deixar ele com cara de novo. Faça o passo a passo a veja a diferença.



Um banheiro encardido é uma dor de cabeça e tanto. E não tem limpeza que valorize um banheiro encardido. Por isso, o jeito é resolver de vez o problema com uma receitinha caseira que é super eficaz na hora de dar uma geral no banheiro de casa.

Leia mais: Animais da vizinhança no seu quintal? Afaste-os estas dicas infalíveis

A receita usa ingredientes que são baratos e fáceis de serem encontrados. E que tal começar o ano novo deixando a casa limpinha e o banheiro cheiroso para entrar com o pé direito em 2022?

Receitinha para limpar o banheiro

Para limpar o banheiro de casa você vai precisar de:

  • 1 limão
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 2 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sal;
  • 1/2 copo de água.

Agora que você já conhece os ingredientes, ficou ainda mais disposto a limpar de vez o banheiro, não é mesmo? Então, antes de tudo, coloque uma luva para proteger a pele da mistura dos produtos.

Primeiramente esprema o limão em uma vasilha. Depois coloque o vinagre, o sabão em pó, o bicarbonato e o sal. Misture bem esses ingredientes e, em seguida, acrescente a água.

Mexa mais vezes, já que quanto mais misturada for a receita, mais fácil vai ser a aplicação do produto no banheiro de casa para tirar a sujeira e o cheiro ruim.

A aplicação também é muito simples. Use uma esponja de aço, mergulhe a esponja na mistura e esfregue todos os pontos mais sujos do banheiro.

A mesma mistura pode ser usada na limpeza dos ralos do banheiro. Esfregue muito bem, depois jogue água e já vai ser possível ver toda a diferença. Faça essa misturinha quantas vezes forem necessárias. Assim você vai manter sempre o banheiro limpo, sem perder muito tempo e nem dinheiro com produtos caros e sem tanto efeito.




Voltar ao topo

Deixe um comentário