scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como fazer limonada suíça sem que fique amarga

Para obter uma limonada suíça bem docinha e livre de amargor, preste atenção nos detalhes. Algumas dicas podem garantir um suco perfeito e super refrescante.



Se você nunca tomou uma limonada suíça, não sabe o que está perdendo. Ainda mais em dias quentes, esta bebida proporciona um alto nível de frescor. Além disso, ela oferece vários benefícios para a saúde do organismo e pode ser feita de forma fácil.

Um dos problemas está quando a limonada fica muito amarga, porém dá para evitar esse resultado indesejado. Aprenda hoje a fazer uma limonada suíça que não fica amarga.

Veja também: Receita de Danoninho caseiro de 1 litro delicioso; Apenas 2 passos

Na verdade, não existem mistérios para fazer uma boa limonada, seja ela suíça ou não. O que acontece é que, provavelmente, você deixa alguns detalhes de lado e isso prejudica o resultado. As quantidades de ingredientes e o tipo de mistura podem acabar deixando o suco bem amargo e com sabor desagradável. Siga o passo a passo abaixo para obter uma limonada suíça especial e super gostosa.

Receita de limonada suíça que não amarga

Para fazer esta receita você vai precisar de:

  • 3 limões grandes de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 300 ml de água;
  • 400 g de leite condensado;
  • Gelo a gosto.

Preparo da limonada suíça

Corte os limões ao meio e apenas remova a parte branca central de dentro deles. Acrescente-os no liquidificador com as cascas e adicione os demais ingredientes da receita.

Não se esqueça de colocar o gelo direto no liquidificador para ser triturado e dar mais consistência ao suco. Aliás, uma possibilidade é triturar o gelo com antecedência, antes de colocar dentro do liquidificador.

Bata na velocidade máxima por 30 segundos. Depois disso, abra a tampa e veja como está a consistência da limonada. Se já estiver boa, passe o líquido por um coador e pode servir.

Viu? Não existem mistérios, basta apenas retirar aquela parte branca dos limões. Caso você utilize os limões sicilianos coloque menos açúcar ou, simplesmente, abandone esse elemento. O limão siciliano já apresenta um grau de doçura bem maior que o taiti ou o cravo, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário