scorecardresearch ghost pixel



Areias naturais para gatos: Aprenda a fazer em casa e economize dinheiro

Aprenda a utilizar materiais biodegradáveis na caixa de areia do bichano para preservar o meio ambiente e ainda economizar.



Os gatos são considerados animais limpinhos e higiênicos. O bichinho adora uma caixa de areia para enterrar tanto a urina quanto as fezes. O comportamento é instintivo e serve pra evitar que os cheiros atraiam predadores (mesmo que eles não existam no ambiente doméstico).

Leia mais: Aprenda a fazer areia de gato biodegradável e super barata em casa

Por isso é tão importante contar com o item caso você tenha um gato em casa. Tão importante quanto o formato da caixa é a qualidade da areia.

Uma dica valiosa é optar por aquelas feitas com materiais biodegradáveis, normalmente vegetais, capazes de se decompor facilmente na natureza sem agredir o meio ambiente.

3 areias para o gato baratas e biodegradáveis

Confira a seguir como preparar algumas dessas areias, que também prometem gerar uma economia considerável para o bolso:

  • Farinha de mandioca

O ingrediente é biodegradável e forma torrões sólidos com efeito aglomerante assim que entra em contato com a urina e as fezes do bichano. É possível juntar fubá com a farinha de mandioca para potencializar o efeito. Mas atenção, o cheiro da mistura pode fazer com o gato sinta vontade de comer. Por isso, tenha atenção em relação ao comportamento do animal.

  • Trigo

Aqui a dica é usar o grão ao invés da farinha, que, com o efeito contrário, vai causar a maior sujeira na casa. Neste caso, a sugestão é comprar o grão de trigo e moê-lo até obter a consistência de um farelo (e não de farinha). Para facilitar o serviço, algumas lojas de produtos naturais já dispõem do produto neste estado.

  • Fubá

Biodegradável, o fubá ou a farinha de milho são excelentes agentes contra o xixi e cocô dos gatos. A alternativa é uma excelente opção em comparação às areias algomerantes industrializadas. Uma outra dica é trocar o fubá pela canjiquinha com grãos mais grossos.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário