scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer areia de gato biodegradável e super barata em casa

Produto artesanal pode ser descartado diretamente no vaso sanitário, sem causar transtornos. Além disso, os gatos devem aceitar bem a mudança.



Os gatos são animais que costumam dar pouco trabalho para seus donos. Uma das responsabilidades é manter a caixinha de areia em boas condições para uso.

Isso implica em ter que trocar a areia regularmente, até para evitar a propagação de mau-cheiro em casa. Ou seja, a troca acarreta certos custos para o tutor, então que tal aprender a fazer a própria areia de gato? Aliás, a receita que vamos ensinar é de um material biodegradável.

Veja também: Veja como eliminar o cheiro de xixi de gato na casa

Areias com propriedades biodegradáveis podem ser ainda mais caras. Além disso, os gatos podem não querer aceitar qualquer marca ou tipo de material em suas caixinhas.

Contudo, a receita que você vai aprender hoje, além de ser barata e fácil de fazer, será muito bem aceita pelos bichanos.

Como fazer areia de gato biodegradável em casa e muito barata:

Primeiramente, saiba que este produto artesanal não oferece riscos ao seu pet. Os gatos não desenvolvem alergias ou qualquer outro tipo de situação patológica. Entretanto, vale a pena ficar de olho para confirmar se o felino se adaptou bem à mudança.

Ingredientes:

  • Jornais, papéis ou revistas velhas picados;
  • Detergente neutro;
  • Água.

Como preparar a areia de gato caseira super simples:

Pique bem os papéis velhos garantindo que os pedaços sejam pequenos. Deixe todos eles de molho na água até que hidrate por completo. Acrescente 1 colher de detergente na água enquanto os papéis continuam de molho.

Aperte bem os papéis para escorrer todo o excesso de água e deixe que sequem naturalmente ao sol. Tenha atenção para que todos os pedaços de papel picado tenham secado completamente. Por fim, esfarele os papéis com a própria mão.

Pronto! Sua areia de gato biodegradável já está pronta. Agora é só colocar na caixinha do animal e ver se ele continua fazendo suas necessidades sem problemas.

Lembre-se que essa areia pode ser descartada direto no vaso sanitário. Contudo, faça esse descarte aos poucos para não correr o risco de gerar um entupimento repentino.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário