O benefício social do Auxílio Brasil começou a incluir mais famílias de baixa renda com direito ao benefício. Depois de longa fila de espera, chegou a vez de mais brasileiros terem acesso ao dinheiro do programa. A confirmação foi feita pelo Ministério da Cidadania.
Leia mais: Auxílio emergencial 2022 terá complemento que pode chegar a R$ 3 mil
Para saber se já tem direito ao benefício, as famílias precisam acessar o aplicativo exclusivo do programa. Lembrando que todos aqueles que querem tentar o benefício precisam ter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.
Mais famílias no Auxílio Brasil
Com a inclusão de mais famílias no programa, agora 17,5 milhões de brasileiros vão ter direito ao dinheiro que chega por meio do Auxílio Brasil. Além de poder confirmar a inclusão por meio do aplicativo do Auxílio Brasil, as famílias também vão receber o Cartão Auxílio Brasil em casa.
Para isso é necessário estar com o endereço atualizado no CadÚnico. De acordo com o governo federal, o dinheiro fica disponível para uso por até 120 dias depois do pagamento.
Além de receber o cartão do Auxílio Brasil em casa, as famílias podem fazer a movimentação do dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem.
O aplicativo é o Auxílio Brasil Caixa. Depois de baixar o app é preciso fazer um cadastro, com login e senha. Se surgirem dúvidas em qualquer etapa desse processo de cadastro, os usuários podem entrar em contato pela central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111.
Outra forma é direto com o Ministério da Cidadania, pelo 121. Assim, depois de feito o cadastro no aplicativo, por meio dele é possível acompanhar todas as movimentações referentes ao Auxílio Brasil.
Com a inclusão de mais famílias no benefício o governo espera dar esse suporte às famílias de baixa renda. O pagamento do benefício para todos aqueles incluídos no programa vai ser feito no dia 18 de janeiro. Com as novas inclusões, de acordo com o governo federal, a fila para o Auxílio Brasil foi zerada.