scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: Descubra se você vai receber a partir de R$ 400 em 2022

Na nova leva de beneficiários, só entrará no programa quem já estava inscrito no CadÚnico.



O Auxílio Brasil é um programa do governo federal que veio para ajudar milhões de brasileiros a terem um pouco mais de dignidade juntamente com suas famílias. De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, a lista de espera para novos cadastros está zerada, ou seja, não existem cadastros para serem oficializados.

Leia também: Nova parcela do Auxílio Brasil já tem data de pagamento; Veja o calendário

A população ficou apreensiva nos últimos dois meses de 2021, quando foram informados que somente quem já recebia o extinto Bolsa Família iria receber o novo programa.

No entanto, já nos primeiros dias do novo ano o ministro da Cidadania informou que a lista de espera foi zerada e que o pagamento começaria no próximo dia 18 de janeiro e que o valor mínimo que será pago é de R$ 400.



Só que como nem tudo são flores na vida do brasileiro, terão acesso a esse primeiro pagamento apenas os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou estiverem os seus dados atualizados no sistema.

Se você deseja saber se terá direito a esse primeiro pagamento, ou se faz parte dos 2,7 milhões de novos cadastros, deverá acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, site do Auxílio Brasil ou também o aplicativo Caixa Tem. Basta informar o Número de Identificação Social (NIS) e o seu CPF.

Lembrando que os pagamentos serão disponibilizados a partir do dia 18, de acordo com o final do seu NIS, começando pelo número 1 e terminando dia 31 com o número 0.



Calendário de pagamento do Auxílio Brasil para janeiro

Final do NIS Data de Pagamento
1 18/01
2 19/01
3 20/01
4 21/01
5 22/01
6 25/01
7 26/01
8 27/01
9 28/01
0 31/01




Voltar ao topo

Deixe um comentário