scorecardresearch ghost pixel



Caixa lança nova linha de crédito para caminhoneiros autônomos

Serviço conta com taxas de juros de 1,99% ao mês. Novidade vai funcionar com base na antecipação dos custos de fretes.



A Caixa Econômica Federal lançou recentemente uma linha de crédito especial para caminhoneiros autônomos. Batizado de “Giro Caixa Transporte“, o serviço conta com taxas de juros de 1,99% ao mês. A medida surge após um período turbulento para a categoria, que elencou possibilidade de greve geral nas rodovias.

Leia mais: Empréstimo no app Caixa Tem: quem pode solicitar até R$ 1.000?

A novidade vai funcionar com base na antecipação dos custos de fretes. As empresas que contratam frete a prazo poderão solicitar o adiantamento ao banco, que repassará o dinheiro diretamente ao caminhoneiro autônomo. A partir daí, ele terá acesso ao montante à vista via conta da Caixa.

Como conseguir a antecipação do frete?

Para obter a antecipação, os fretes devem estar registrados no sistema da Secretaria da Fazenda, com emissão do Manifesto Eletrônico Fiscal (MDF-e). Esse documento digital é responsável por armazenar todo os dados sobre a carga e os encarregados pelo transporte.

Em relação à amortização da dívida, ela será feita por meio de parcela única, com vencimento na mesma data definida pelo transportador no MDF-e para o pagamento do frete.

Já para solicitar o crédito do Giro Caixa Transporte, a empresa deve solicitar o limite em uma agência da Caixa, mediante análise do perfil financeiro. Depois de liberado o limite, a operacionalização do serviço será feita digitalmente pelo Gerenciador Financeiro do banco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário