scorecardresearch ghost pixel



Caixa prepara microcrédito especial para MEI e negativados

Linha de microcrédito da Caixa com taxas de juros reduzidas tem lançamento previsto para o mês de fevereiro.



O consumidor negativado no SPC e Serasa em breve terá à sua disposição uma linha de microcrédito exclusiva na Caixa Econômica Federal. O banco quer oferecer empréstimos para quem está com o nome sujo, e também para microempreendedores individuais (MEIs).

Leia mais: Vale-gás: Cidadão pode receber dois benefícios ao mesmo tempo?

O produto terá taxas de juros reduzidas e deve atender cerca de 20 milhões de brasileiros. A ação faz parte do chamado “pacote eleitoral” preparado pela equipe do presidente Jair Bolsonaro, que também inclui o Auxílio Brasil e o vale-gás.

A previsão é que lançamento será realizado em fevereiro, com cerca de 5 milhões de contratantes até maio. A solicitação poderá ser feita em qualquer agência da Caixa, inclusive em uma das 300 unidades que serão inauguradas no país ao longo de 2022.

Os empréstimos serão operacionalizados via Caixa Tem, aplicativo do banco por meio do qual o dinheiro poderá ser movimentado. A poupança digital é gratuita e pode ser aberta por qualquer cidadão, usando apenas um celular.

A linha também deve liberar valores de até R$ 15 mil, vindo de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo estudos preliminares, até R$ 3 bilhões serão distribuídos e injetados na economia.

Perguntada sobre o microcrédito, a Caixa afirmou que “a linha ainda está em fase de planejamento”, por isso “não tem condições de se manifestar no momento”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário