A busca por produtos naturais cresce a cada dia. Como ótimas opções livres de química industrializada, os “bioprodutos” se popularizaram e têm grande versatilidade na aplicação.
Se o assunto for cosmético, a demanda é ainda maior e existem alguns elementos muito eficientes. Neste sentido, um dos ingredientes mais utilizados que se pode encontrar é o óleo de coco. Sua aplicação é ampla e chega até a prevenir as temidas olheiras.
Veja também: Melhore sua dieta: 3 ingredientes que diminuem o peso e reduzem a insulina
Óleo de coco pode ser um remédio contra olheiras
Mesmo na sua forma natural, o óleo já pode ser utilizado para diversos fins. Ele possui propriedades hidratantes que são cobiçadas pelos produtores de xampus, sabonetes e sabões. Além disso, é também um ingrediente da culinária com propriedades que atuam no auxílio de dietas para perda de peso.
Uma propriedade interessante do óleo de coco está no seu efeito como conservante. Ele é um protetor natural que combate fungos e bactérias. Por ter características hidratantes, ele auxilia imensamente a reduzir e a eliminar as olheiras. Aliás, não precisa ter receio na hora de aplicar na pele.
O óleo de coco não causa entupimento de poros ou coisa parecida. Na verdade, ele funciona como um excelente produto para combater cravos e espinhas. Mesmo peles oleosas podem se beneficiar muito de suas vantagens naturais.
Como usar óleo de coco para combater as olheiras
Para aplicar o óleo de coco e eliminar suas olheiras, o procedimento é bastante simples. É só conseguir um bom produto, sem aditivos químicos e aplicar no rosto, embaixo dos olhos. Depois, massageie a região, espalhando o óleo profundamente. Sempre faça isso alguns minutos antes de dormir, todos os dias.
A quantidade não precisa ser excessiva, aplique o suficiente para umedecer bem a pele. Caso as olheiras não sumam com o passar dos dias, o mais indicado é procurar ajuda profissional adequada e especializada no assunto.
De qualquer forma, o óleo de coco pode ser um elemento com múltiplas funções em sua casa. Dá até para aplicá-lo diretamente no cabelo a fim de hidratar, nutrir e proteger os fios.