scorecardresearch ghost pixel



Como evitar a queda de cabelo e fortalecer os fios naturalmente

Milhões de pessoas sofrem com os cabelos ralos, mas podem encontrar soluções caseiras bem simples e eficientes. Aliás, você não vai pagar nada a mais ao aplicar essas técnicas.



Você sabia que é normal perder vários fios de cabelo por dia e que esse número pode chegar até a 100 fios? Pois é, mais do que isso significa que você está ficando “careca” ou com o cabelo bem ralo. 

Porém, ninguém passa o dia contando os fios de cabelo que encontra pela casa. Então, só percebe o problema quando sente que a cabeleira ficou menos densa e mais quebradiça que o normal. Nessa hora, o desespero por soluções milagrosas começa a bater na porta.

Para quase qualquer problema existe uma solução caseira a ser aplicada. Não é diferente para os cabelos ralos, ou seja, para aquelas pessoas que sofrem com quedas ou pouco cabelo. Embora existam tratamentos clínicos super caros e complexos, algumas medidas podem ser tomadas em casa. Assim, é possível amenizar ou até reverter a situação.

Embora a calvície seja uma condição tipicamente masculina, existem mulheres que sofrem com a perda de cabelos. Há ainda aquelas que apresentam uma quantidade reduzida de fios no couro cabeludo. A partir de hoje, você vai entender melhor sobre os cabelos ralos e como tratar de modo caseiro.

Afinal de contas, o que faz meus cabelos caírem?

Primeiramente, é preciso entender quais são os motivos que levam à queda dos cabelos. Afinal, de nada adianta realizar um tratamento se a causa não for combatida. Tendo por base esse pensamento, saiba que existem condições que não estão ligadas a fatores externos.

Dessa maneira, algumas pessoas apenas apresentam traços genéticos que ocasionam o cabelo ralo. Nesta situação, há muito como reverter o problema, mas é possível amenizar os efeitos dele.

Por outro lado, a causa mais comum está nos maus cuidados com. Pode ser que você tenha exagerado no uso de produtos químicos, ou utilize itens que danificam as raízes, por exemplo. A alimentação balanceada e o exercício físico também ajudam a fortalecer os fios.

Como combater a queda de cabelo?

Para diminuir a quantidade de cabelo perdida, você pode adotar algumas práticas que são bem eficientes. A primeira coisa a se fazer é mudar o modo como lava a cabeça. Massageie o couro cabeludo com movimentos circulares, suaves e constantes. Utilize xampu que contenha bastante vitamina A e seja anti-afinamento dos fios.

Aliás, sempre utilize o mesmo xampu para evitar mudanças drásticas no couro cabeludo. Use pentes de dentes grossos para remover os nós e emaranhados. Use água fria para lavar a cabeça e tente executar esse processo dia sim, dia não. Isso faz com que os cabelos não percam toda a oleosidade protetora natural. Use o condicionador e evite prender as mechas de forma apertada, para não quebrar os fios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário