scorecardresearch ghost pixel



Como se livrar do cheiro de fritura que invadiu a casa toda?

Aprenda algumas estratégias valiosas para eliminar o cheiro forte de fritura e gordura que se espalhou por toda a casa. As técnicas são simples e práticas.



Quando o sabor de uma comida é surpreendente, geralmente ele marca a nossa memória. Porém, algumas vezes o aroma também tem esse efeito, mas o resultado pode ser bem incômodo. Isso acontece quando é feita alguma fritura e todo o ambiente da casa fica cheirando a óleo queimado.

Veja também: Receita de detergente caseiro tão eficiente quanto o tradicional

Claro que todo mundo adora um torresminho, mas ninguém aguenta conviver em uma casa com cheiro dele, certo? Para evitar que o cheiro de fritura ou de outras comidas se espalhe, basta seguir alguns conselhos simples.

Melhores dicas para evitar cheiro de fritura pela casa

Quando dizem que a diferença entre o veneno e o antídoto está na dose, pode apostar nisso. Sentir cheiro de bacon sendo preparado é algo que aguça o paladar. Mas viver com esse cheiro o dia todo pela casa é de embrulhar o estômago.

Se você também passa por esse tipo de desconforto, confira as dicas abaixo. Todas elas vão ajudar imensamente a evitar que o cheiro da cozinha domine o ambiente. Mais ainda, essas dicas vão permitir que o aroma enjoativo e desagradável se dissipe no ar.

1 – Ventilação é importante

Primeiramente, saiba que os principais causadores de odor persistente são os alimentos ricos em gordura. Sempre que for fritar alguma coisa ou preparar algo gorduroso, deixe entradas de ar disponíveis.

Abra as janelas e alguma porta que possa ter saída para a área externa. Isso vai facilitar para que o cheiro se dissipe com mais facilidade e não fique retido no interior do imóvel.

2 – Portas de acesso interno

Deixe as portas da cozinha fechadas para outros cômodos. Esta ação evita que o forte odor se espalhe para outros cômodos, como sala e quarto.

3 – Vinagre ajuda

Coloque um copo de vinagre próximo do local da fritura, mas tenha cuidado com o fogo. O vinagre ajuda a “absorver” o cheiro que acabaria sendo espalhado.

4 – Canela e cravo

Coloque cravo-da-índia e paus de canela em uma panela com água e deixe ferver enquanto cozinha. O cheiro dessa mistura vai neutralizar os demais.

5 – Limpeza rápida

Terminando o preparo dos alimentos, comece a limpeza rapidamente. Isso é suficiente para evitar que os aromas desagradáveis se estabeleçam pela casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário