scorecardresearch ghost pixel



Como ser um entregador do Mercado Livre? Requisitos e como se inscrever

O serviço de entregas do Mercado Livre é conhecido como Mercado Envios Flex, uma opção voltada para determinados fornecedores da plataforma



Se você procura um emprego como entregador, Ifood, UberEats e 99 são algumas das aplicações mais populares. Mas existem muitas empresas de todos os tipos e cores que também precisam de entregadores para fazer suas entregas.

Uma delas é o Mercado Livre, plataforma web pioneira e líder no setor de comércio eletrônico, que conecta compradores e vendedores de diversos países da América Latina.

O serviço de entregas do Mercado Livre é conhecido como Mercado Envios Flex, uma opção voltada para determinados fornecedores da plataforma, que permite que os motoristas se encarreguem de fazer as entregas na casa de cada cliente.

Ressalta-se, no entanto, que o Mercado Livre não possui frota própria de entregadores, mas são os vendedores do Mercado Livre que devem assumir a logística de envio de seus produtos, seja utilizando seus veículos para realizar as entregas; ou, solicitando os serviços de algumas empresas de courier associadas à plataforma.

O Mercado Envios Flex é uma ferramenta destinada a vendedores do Mercado Livre com boa reputação, que oferece a possibilidade de enviar pedidos a seus compradores no mesmo dia ou no dia seguinte, também acompanhando cada entrega em tempo real.

Por enquanto, o serviço de envio do Mercado Livre está ativo no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.

Como ser um entregador do Mercado Livre?

Para ser um entregador do Mercado Livre e estar disponível para o Mercado Envios Flex, você deve pensar em uma das seguintes alternativas:

  • Candidate-se para trabalhar em empresas de courier que oferecem serviços de entrega ao Mercado Livre.
  • Entre em contato com os vendedores do MercadoLivre que tenham o serviço Mercado Envios Flex ativo (disponível apenas para vendedores com reputação amarela ou verde) para fornecer seu serviço de entrega em domicílio.

Requisitos para ser um entregador do Mercado Livre

  • Tenha um celular com internet (e sempre carregado)
  • Tenha seu próprio veículo (algumas empresas de courier podem te dar um para trabalhar, depende de cada um)
  • Crie ou tenha uma conta Mercado Livre ou Mercado Pago.
  • Baixe o aplicativo Mercado Envios Flex e use-o ao fazer envios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário