scorecardresearch ghost pixel



Plantas da Sorte: 5 plantas que atraem prosperidade e DINHEIRO

Além de ótimos itens decorativos para a casa, as plantas dessa lista podem dar uma ajudinha e transformar 2022 em um ano cheio de coisas boas.



Começar o ano com o pé direito é o que todo mundo espera para 2022. Nessa hora vale tudo para conseguir mais prosperidade, inclusive apostar em uma ajudinha mística. Algumas plantas são conhecidas por atrair boas energias para as pessoas da casa, bem como para o próprio lar.

Veja também: Ritual da prosperidade: 3 banhos de ervas para começar 2023 com tudo

Os vegetais podem ter muitas características úteis que vão desde a alimentação até a decoração. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que algumas espécies também são consideradas como “de sorte”. Existem plantas capazes de atrair prosperidade, além de encantar a casa com a sua presença.

Conheça 5 plantas que atraem prosperidade

Hoje você vai encontrar 5 opções de plantas que podem trazer abundância de sorte e prosperidade. São vegetais bastante comuns e fáceis de se encontrar, por isso estão nesta lista. Assim, já dá para começar o ano com ainda mais esperança.

1 – Comigo-ninguém-pode

Comigo-ninguém-pode
Comigo-ninguém-pode

A comigo-ninguém-pode é uma planta bem famosa e popular no Brasil. Suas folhas apresentam coloração branca emoldurada com formas rajadas em verde. Ela traz proteção, sorte, união e prosperidade. Pode ser cultivada em ambientes com meia sombra. Contudo tenha cautela com crianças e animais, pois é uma planta tóxica se for ingerida.

2 – Bambu-da-sorte

Bambu-da-sorte
Bambu-da-sorte

O bambu-da-sorte não é nativo do Brasil, mas se adaptou bem ao clima tropical. É uma planta ornamental capaz de proporcionar prosperidade, sorte e fortuna. Ele pode ser cultivado em água ou na terra, com luz indireta.

3 – Dinheiro-em-penca

Dinheiro-em-penca
Dinheiro-em-penca

Só pelo nome desta planta já dá para entender seu significado. Além de atrair fortuna, também tem fama de propiciar a boa sorte. Pode ser cultivada em vasos, com substrato fofo e adora a incidência de luz.

4 – Espada-de-são-jorge

Espada-de-são-jorge
Espada-de-são-jorge

Uma das plantas mais usadas nas casas brasileiras é a espada-de-são-jorge. O grande atributo místico dela é a proteção da casa e das pessoas do lar. Além disso, é bastante utilizada para purificação do ar.

5 – Babosa

Babosa
Babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a babosa possui várias propriedades que auxiliam nos cuidados estéticos. É um potente produto para os cabelos, mas que também atrai prosperidade e sorte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário