scorecardresearch ghost pixel



Conheça e aprenda a cultivar a árvore chinesa do dinheiro

Planta mística é conhecida popularmente por ser capaz de atrair dinheiro e boa sorte. Descubra como cultivar este belo vegetal em sua casa.



Quem não gostaria de ter um dinheirinho a mais no final do mês? Para isso, muita gente aposta em atividades que proporcionem renda extra e outras coisas mais. Um desses “algo mais” está em contar com uma ajudinha mística para concretizar planos e metas. É aí onde entra em cena a árvore chinesa do dinheiro, de nome Pilea peperomioides.

Veja também: Os erros mais comuns que todo mundo comete ao cuidar de plantas

Hoje você vai aprender a cultivar e cuidar bem desta planta, para que sua vida seja mais abundante. Apesar do nome remete exclusivamente às finanças, este vegetal serve para atrair proteção e boa sorte. Pelo menos é o que as lendas e a cultura popular dizem sobre esta pequena arvorezinha.

O que é a árvore chinesa do dinheiro?

Diz a lenda que um homem chinês azarado realizou um pedido de prosperidade para o universo. Neste momento ele se deparou com uma planta diferente das demais que conhecia. Motivado por uma energia inexplicável, o homem levou o pequeno vegetal para casa.

A partir das sementes da planta, o chinês percebeu que seu cultivo poderia lhe render dinheiro. Com isso, ele começou a fazer diversas mudas e comercializar para quem estava interessado. A partir disso, o homem criou seu negócio e a fortuna começou a ser construída.

Partindo desta lenda, diversos moradores da China decidiram cultivar o vegetal para atrair abundância. O tronco da árvore chinesa do dinheiro é trançado e poderia segurar os bens materiais através de suas dobras. Esta é a representação que o Feng Shui atribui às plantas desse tipo. Mais do que isso, suas cinco folhas representam a terra, a água, o fogo, o ar e o metal. A versão com sete folhas no talo chega a ser ainda mais rara.

Como cultivar a árvore chinesa do dinheiro

A melhor parte de se ter essa planta em casa está nos cuidados que ela exige. É bastante simples cultivar a árvore chinesa do dinheiro. Basta oferecer luz indireta diariamente e manter a rega em dia sempre que o substrato ficar seco.

Do mais, invista em uma terra adubada para garantir boa saúde e desenvolvimento à planta. Ela é ótima para filtrar o ar dos ambientes internos da residência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário