scorecardresearch ghost pixel



Descubra como aumentar o efeito do café para deixar o corpo mais disposto

Aprenda dois truques simples que fazem com que a cafeína tenha seu efeito energético potencializado. Não se esqueça de sempre seguir as orientações médicas.



O café é uma paixão nacional e popular em todos os cantos do Brasil. Dificilmente você conhecerá algum adulto que não goste de café. A bebida é um componente íntimo do café da manhã, que aliás tem o próprio nome do grão utilizado para fazer o líquido energético.

Veja também: Descubra os benefícios incríveis da melancia para o organismo

Esta é a função mais utilizada do tradicional cafezinho: dar mais pique e ânimo para o dia. Porém, nem sempre apenas beber uma boa xícara de café adianta para acordar o organismo, é preciso seguir alguns passos importantes.

Portanto, se você quer potencializar o efeito da cafeína no corpo, é importante ter atenção a dois detalhes importantes. Assim, seu dia certamente renderá mais e você passará um bom tempo com maior grau de atenção. Além disso, o corpo se apresentará mais disposto. Lembrando que isso vale para o consumo moderado da bebida, já que a cafeína em excesso não é benéfica para a saúde.



Conheça duas formas de potencializar o efeito do café

A primeira dica é manter a bebida em doses pequenas. Assim como ocorre com quase todas as substâncias que são ingeridas, o café também pode criar resistência ao organismo. Ou seja, o corpo se acostuma com as doses de cafeína ingeridas com tanta frequência. Dessa forma, para que o líquido seja energético, você vai precisar consumir quantidades cada vez maiores.

Assim, o ideal é que sejam feitas algumas pausas para que o café tenha um bom efeito. Siga intervalos de alguns dias ou semanas sem tomar cafeína e então volte a consumir o grão. Assim, quando retomar o consumo, os efeitos também estarão renovados em seu organismo.



Descanso ajuda a aumentar a eficiência do café

No geral, o café fará efeito no corpo em torno de 30 minutos após ser ingerido. Então, uma dica é consumir a bebida e tirar um cochilo na sequência. Assim, quando acordar estará ainda mais disposto para desempenhar suas tarefas diárias.

Vale reforçar que caso você apresente alguns sintomas de cansaço crônico um médico deverá ser consultado. O café não deve ser utilizado como substituto de tratamentos ou remédios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário