scorecardresearch ghost pixel



Descubra como limpar completamente espelhos e vidros na sua casa

Apenas 2 ingredientes são capazes de deixar seus espelhos com ótimo reflexo. Além disso, eles removem de vez qualquer marca ou mancha da superfície.



Se tem uma coisa que incomoda é olhar o reflexo todo manchado no espelho de casa. O problema é que deixar esse objeto limpinho e reluzente nem sempre é uma tarefa tão fácil assim. As marcas de umidade acabam marcando o espelho por muito tempo. Além disso, os próprios dedos, ou mesmo o sabão na hora da limpeza, podem deixar manchas na superfície refletiva.

Veja também: Solução caseira com 2 ingredientes para limpar a cozinha inteira

Mesmo quem costuma usar um produto específico para limpar vidros acaba se decepcionando. Embora o espelho aparente estar limpinho assim que acaba de passar o produto, basta esperar alguns minutos para as marcas aparecerem. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas receitas caseiras capazes de limpar qualquer espelho da sua casa, até mesmo o que fica no banheiro.

Receita incrível para limpar espelhos e remover todas as manchas

Vale destacar que estas dicas não servem apenas para limpar espelhos, mas ajudam muito a manter todos os vidros translúcidos. Embora as divisórias de vidros e os espelhos deem um ar refinado e até mais amplo ao imóvel, a manutenção é bem trabalhosa. Você consegue eliminar até aquelas marcas de dedo mais antigas e difíceis de remover.

1 – Como usar detergente corretamente

Aplique algumas gotas de detergente neutro na superfície espelhada e depois utilize uma esponja macia embebida de água morna. Esfregue fazendo movimentos circulares para limpar todo o espelho. Remova o excesso com um pano seco de microfibra, sempre fazendo movimentos circulares.

2 – Limpeza com álcool

O álcool pode ser usado em espelhos que não estão tão sujos ou apenas para mantê-los sempre limpos. Basta utilizar um pano macio de microfibra umedecido com álcool 70% e esfregar com movimentos circulares.

3 – Sempre seque o espelho

Nunca se esqueça de secar o espelho depois de tê-lo lavado. Isso evita que as gotas de água manchem o objeto novamente. Qualquer poeira que aderir à umidade do espelho ficará impregnada nele. Por isso, sempre lembre-se de tirar o pó do espelho antes de limpar. Isso evita possíveis arranhões e garante que nada ficará grudado no local.

4 – O que não usar

Nunca utilize os seguintes produtos para limpar espelhos:

  • Água sanitária;
  • Amônia;
  • Cloro;
  • Lixa;
  • Lado áspero da esponja;
  • Bicarbonato de sódio ou outro conteúdo abrasivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário