Dica super fácil para recuperar a antiaderência da sua frigideira

Também chamado de teflon, mecanismo permite que a comida seja preparada usando pouco óleo, promovendo mais benefícios para a saúde.



Utensílio prático para quem precisa cozinhar diariamente, a frigideira é capaz de produzir os mais variados pratos, desde pães, bolo, tapioca, além do famoso ovo frito. No entanto, com o passar do tempo, e sem os devidos cuidados na hora da utilização, a panela começa a perder a chamada “aderência” (teflon).

Leia mais: Churrasco na Airfryer: 6 dicas imperdíveis que você precisa saber

O mecanismo permite que a comida seja preparada usando pouco óleo, promovendo mais benefícios para a saúde. No geral, talvez este seja o principal motivo que fazem as pessoas utilizarem as frigideiras antiaderentes. Mas o que fazer quando o utensílio perde essa função tão importante?

Como recuperar a antiaderência da frigideira

Confira a seguir o passo a passo para fazer com que sua panela volte a ter mais antiaderência durante o preparo de alimentos:

  • Primeiramente, lave bem a frigideira para tirar os resíduos, usando água morna (nunca lave seu utensílio antiaderente em água fria). Durante a limpeza, utilize também uma bucha do lado macio e detergente.
  • Feito isso, jogue a água morna sobre a peça e, depois, o detergente. Comece a esfregar até sair qualquer resquício de alimento grudado nela.
  • Após lavá-la bem, seque a panela com pano de prato ou papel toalha. Em seguida, leve a frigideira ao fogo em temperatura baixa.
  • Depois que já estiver quente, basta jogar um pouquinho de óleo e espalhar bem sobre o utensílio. Espalhe utilizando com uma espátula de silicone.
  • Para finalizar, jogue o excesso de óleo fora e retorne a frigideira para o fogo, agora utilizando um papel toalha até que ele fique sequinho. Pronto! A frigideira já estará pronta para ser utilizada e sem chance de grudar o alimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário