scorecardresearch ghost pixel



Receitas que feitas na Airfryer ficam DELICIOSOS e você não sabia

Além de ser bastante útil, aparato deixa as receitas muito mais saudáveis, visto que não é necessário utilizar óleo em preparos de frituras.



Airfryer é um eletrodoméstico de cozinha inovador que utiliza técnicas de cozimento a ar quente para preparar alimentos de forma rápida e saudável. Ele foi projetado para cozinhar alimentos com menos gordura, permitindo que você desfrute de pratos crocantes e saborosos sem comprometer sua saúde.

A tecnologia do Airfryer consiste em um elemento elétrico que aquecer o ar e um cesto ou bandeja para colocar os alimentos, onde o ar quente circula em torno deles, cozinhando-os de forma rápida e uniforme. Além disso, ele geralmente vem com um filtro de ar e uma bandeja removível para gordura, facilitando a limpeza e manutenção. O Airfryer é uma excelente escolha para quem procura um meio de cozinhar alimentos de forma saudável e prática.

Quem possui uma Airfryer sabe o quanto fica mais prático e rápido preparar alimentos, sobretudo quando não se tem muito conhecimento na cozinha. Além de ser bastante útil, o aparato deixa as receitas muito mais saudáveis, visto que não é necessário utilizar óleo em preparos de frituras.

Indo além da tradicional batata frita e do filé de frango, existe uma variedade de alimentos que também ficam deliciosos na Airfryer, mas que poucas pessoas conhecem. Confira a seguir uma lista de pratos que podem ser feitos na ‘fritadeira’ elétrica.

Vantagens de usar Airfryer

O uso de um Airfryer pode oferecer várias vantagens, incluindo:

  • Cozinhar com menos gordura: Utiliza ar quente para cozinhar os alimentos, o que significa que é possível cozinhar alimentos crocantes e saborosos sem o uso de muita gordura. Isso pode ajudar a reduzir a ingestão de gordura e calorias.
  • Cozinhar com menos sujeira: Geralmente tem uma bandeja removível para gordura, o que facilita a limpeza e evita que a gordura respingue por toda a cozinha.
  • Cozinhar de forma rápida e eficiente: Alimentos podem ser cozinhados mais rapidamente do que em um forno convencional. Isso pode ser uma vantagem se você estiver com pressa ou precisar cozinhar vários pratos ao mesmo tempo.
  • Cozinhar de forma saudável: Permite cozinhar alimentos com menos gordura, o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e outras doenças relacionadas à dieta.
  • Versatilidade: Pode ser usado para cozinhar uma variedade de alimentos, desde frangos e carnes até legumes e batatas fritas. Isso significa que é possível preparar uma variedade de pratos diferentes usando apenas um único aparelho.
  • Pouco espaço: Um aparelho compacto, geralmente ocupa pouco espaço na cozinha, o que o torna uma boa opção para quem tem uma cozinha pequena.

6 pratos que ficam ainda mais gostosos na Airfryer e que você não sabia

  1. Couve-flor empanada

2. Coxas de Frango

3. Dadinho de tapioca

4. Churros de Chocolate

5. Rabanada

6. Bolinho chuva




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário