scorecardresearch ghost pixel



Dicas profissionais para agilizar a faxina da casa e economizar tempo

Aprenda a otimizar o processo de limpeza na sua casa e tenha mais tempo livre no dia a dia. Alguns truques simples podem economizar horas de esforço na faxina.



Limpar a casa talvez seja uma das tarefas mais cansativas e desgastantes que se tem para fazer no dia a dia. Até porque este é um processo que nunca tem fim. A casa deve ser limpa com bastante frequência, afinal, basta uma ventania ou chuva mais forte para sujar todos os cômodos. 

Veja também: Aprenda a limpar corretamente suas panelas feitas em inox

Quem tem animais e crianças em casa também sofre com as marcas que eles vão deixando pelo imóvel. Porém, algumas dicas profissionais de limpeza podem ser aplicadas para facilitar e acelerar a limpeza doméstica.

Assim, nada de perder tempo em horas e horas de limpeza e faxina. Agora, o trabalho será feito de forma bem rápida e sem perder a qualidade no resultado, é claro. 

A partir de hoje, seus dias passarão a render muito mais e você ainda vai conseguir economizar em produtos e em saúde mental. Afinal, a preocupação da limpeza é algo que toma bastante espaço em nossa cabeça.

Dicas profissionais de limpeza para agilizar a faxina da casa

Basta seguir essas três dicas simples para obter um resultado surpreendente e poder descansar mais cedo, depois de deixar a casa um brinco.

1 – Estabeleça uma ordem para limpeza

A primeira coisa que deve ser feita é o estabelecimento de uma ordem na hora de limpar. Saiba por onde você vai começar, onde vai passar e em qual lugar acabará a faxina. Pode parecer um detalhe, mas isso economiza muito tempo e esforço. Assim, você vai separar os produtos certos para cada área da casa.

2 – Não economize em panos

Utilize mais de um pano para cada cômodo da casa. Por exemplo, se seu imóvel tem 10 cômodos, utilize pelo menos 20 panos. Utilizar panos limpos na limpeza economiza um grande tempo e, talvez, você nem tenha percebido isso. Depois é só colocar tudo na máquina para lavar.

3 – Detergente neutro para o chão

Comece a utilizar água morna e detergente neutro para esfregar o chão com alguns panos secos e um rodo. Você vai notar que em alguns minutos, a casa inteira estará limpinha e cheirosa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário