scorecardresearch ghost pixel



Financiou um veículo e não conseguiu pagar? Veja o que fazer

Se você fez o financiamento de um veículo e está com dificuldades para pagar, veja qual a melhor saída para não correr o risco de perder o veículo.



Os últimos anos têm sido de mudanças econômicas que atrapalharam os planos de muita gente. Quem fez financiamento de veículo, por exemplo, fez compromisso a longo prazo que nem sempre tem sido fácil cumprir. Mas, e se você não conseguiu pagar uma parcela?

Leia mais: Lista com 11 praias do Brasil para aproveitar o verão gastando pouco dinheiro

É preciso cumprir com esse compromisso. Afinal de contas, quem deixa de pagar o financiamento corre o risco de perder até mesmo o veículo. Então, veja o que fazer para evitar que isso aconteça.

Financiamento de veículo

A inadimplência tem aumentado no país por conta do cenário econômico no Brasil. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostram que quase 68% dos brasileiros estão inadimplentes. Boa parte desses brasileiros tem compromisso com o financiamento de veículo.

Com os atrasos nas parcelas, os bancos podem até mesmo apreender o veículo se o consumidor não ficar em dia com o financiamento.

A maioria dos bancos tem uma tolerância com os atrasos de cerca de três meses. Esse período ainda é considerado pelas instituições financeiras como um atraso que o cliente ainda consegue reverter.

Mais que isso, as instituições financeiras já buscam meios de negociar os valores em aberto. É uma tentativa de evitar que a dívida saia do controle.

Os bancos têm o direito de apreenderem os veículos em caso de atraso porque durante todo o processo de financiamento, tais veículos são de propriedade das instituições.

Assim, em caso de atraso nas parcelas, os clientes precisam ficar atentos às cobranças feitas pelos bancos e cumprir os prazos de pagamento, quem em média é de 5 dias. E em casos de cobranças ilegais ou abusivas, os clientes podem procurar a Justiça.

Mas, para evitar qualquer contratempo, em casos de atraso de parcelas do financiamento a melhor saída é entrar em contato com o banco e tentar formas de negociar as dívidas. Como, por exemplo, tentar parcelas mais em conta, com mais tempo para pagar. Ou até mesmo refinanciar o veículo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário