scorecardresearch ghost pixel



Governo libera saque do PIS/Pasep antes do prazo em 48 cidades; veja quais

Para quem vive nas regiões afetadas pelas chuvas, na Bahia e em Minas Gerais, o governo decidiu liberar o saque antecipado do PIS/Pasep.



Para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas nos estados da Bahia e Minas Gerais, o governo federal decidiu liberar o pagamento antecipado do abono salarial do PIS/Pasep para quem vive nas regiões afetadas pelos temporais.

Leia mais: PIS/Pasep: novo calendário do abono salarial começa em poucos dias

Dessa forma, o pagamento vai começar a ser feito a partir do dia 8 de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, esse saque vai ser liberado de uma vez para todos, independentemente da data de nascimento.

Saque antecipado

Segundo um levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, a nova medida vai beneficiar quem mora em 31 cidades de Minas Gerais e em outras 17 da Bahia.

O abono salarial do PIS/Pasep paga até um salário mínimo para quem tem carteira assinada e tem renda de até dois salários.

Ainda de acordo com o governo federal, o prazo máximo para o saque do dinheiro vai até 29 de dezembro deste ano. Com base no adiantamento para as famílias atingidas pelas chuvas, a proposta é dar um auxílio em tempos de tantas dificuldades. Já que boa parte dessas famílias está isolada, muitas sem moradia e dependendo de doações.

Ao longo de todo o calendário de pagamentos do PIS/Pasep, mais de 23 milhões de brasileiros devem receber o benefício. Serão pagos R$ 21,8 bilhões.

Fora quem vive nos estados da Bahia e Minas Gerais e que vai ter direito a o saque antecipado, veja como fica o calendário de pagamentos para os demais trabalhadores. Quem recebe o PIS começa em 8 de fevereiro até 31 de março, com pagamentos feitos pela Caixa Econômica.

E quem recebe o Pasep vai de 15 de fevereiro a 24 de março e, nesses casos, o pagamento é por meio do Banco do Brasil. Assim, quem vive nas regiões atingidas pelas chuvas vai receber no dia 8 de fevereiro, independentemente do mês de aniversário ou da instituição que fará o pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário