scorecardresearch ghost pixel



INSS: passo a passo para consultar o extrato pelo aplicativo da Caixa

A internet veio para facilitar a vida de todo mundo, inclusive na hora de consultar o extrato do INSS sem precisar sair de casa.



Já tem tempo que a internet facilita a vida das pessoas. Mas é durante a pandemia da Covid-19, com as regras de isolamento, que muitos serviços onlines passaram a ser usados. A consulta do extrato do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por exemplo, pode ser feita de forma online.

Leia mais: Calendário do 13º salário do INSS é divulgado

Para quem é cliente da Caixa Econômica Federal, a consulta do extrato pode ser feita pelo aplicativo da Caixa e também pelo internet banking. Dessa forma os correntistas não precisam se deslocar até as unidades presenciais de atendimento.

Extrato do INSS

O acesso ao extrato do INSS é gratuito e ilimitado pelo internet banking. Essa é uma possibilidade de consulta para mais de 5,6 milhões de pessoas que são clientes da Caixa.

A consulta é muito rápida e simples. No aplicativo da Caixa, por exemplo, é só acessar a aba “Extrato Previdenciário”. E lá você encontra todas as informações que precisa das movimentações.



Também por meio do aplicativo é possível conferir outros serviços, como transferências e demais serviços. Dessa forma, para fazer a consulta é só acessar o aplicativo e fazer o passo a passo.

Antes de tudo é preciso fazer um cadastro, com login e senha. Depois de criar o usuário é necessário acrescentar a senha. Durante o acesso, o saldo fica oculto para evitar que outras pessoas próximas a você possam ver os valores.

Assim, para conferir todos os detalhes é necessário clicar em “Mostrar saldo”. É possível conferir a situação de mais de uma conta, por exemplo.

Depois de acessar o aplicativo é só conferir os extratos, tanto do INSS quanto do FGTS. Dessa forma, todas as informações podem ser consultadas facilmente, sem limites de acompanhamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário