scorecardresearch ghost pixel



Confira os inúmeros benefícios do Chá de jasmim para a sua saúde e porque essa bebida deveria ser consumida diariamente

Além de ser ótimo para a pele o chá de jasmim dá energia para começar bem o dia.



Com a quantidade de chás que existem, as vezes a gente se depara com alguns que nos fazem questionar, será que que determinado chá é bom mesmo? Hoje por exemplo vamos falar sobre o chá de Jasmim, uma erva conhecida por seu aroma maravilhoso, mas o chá dessa belezinha não deixa a desejar e pose trazer inúmeros benefícios à nossa saúde.

Veja ainda: Chá de alho com maçã tem diversos benefícios para o organismo

Em estado de infusão, o jasmim nos faz lembrar o aroma das flores de primavera e o frescor do chá verde. Esse chá é muito indicado para começar bem o dia. Confira os benefícios do chá de jasmim para o nosso organismo.

Para que serve o chá de jasmim?

O jasmim é muito rico em antioxidantes fazendo com que a pele e os cabelos permaneçam sempre com o aspecto saudável e viçoso. Proporciona também a desintoxicação do organismo eliminando o excesso de toxinas.

Este chá também é muito recomendado para estudantes, pois proporciona mais energia, aumenta a vitalidade e melhora a concentração. Sendo o período da manhã o melhor horário para que se tome ele.

O chá de jasmim também se mostra muito eficaz no combate as bactérias comuns, por conta da sua ação anti-inflamatória. Proporciona também uma melhora no trato digestivo, principalmente quando o consumo é feito antes das refeições.

Receita do chá de jasmim

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de flores de jasmim;
  • 500 ml de água;
  • Açúcar ou adoçante a gosto.

Modo de preparo:

Coloque a água no fogo, quando levantar fervura, desligue o fogo coloque as flores de jasmim e tampe a panela ou o recipiente. Deixe em infusão por cerca de 5 minutos, logo após coe, se preferir, adoce e sirva quando estiver morno.

Não é recomendado que se tome este chá no fim da tarde ou anoite, pois ele pode causar insônia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário