scorecardresearch ghost pixel



Lavagem das cobertas: Descubra a frequência correta que você deve lavar sua roupa de cama

Essa higiene é muito importante para a preservação da sua saúde.



Com qual frequência você tira as roupas de cama para lavar, incluindo as cobertas e as fronhas dos travesseiros? Esses itens do nosso quarto podem acumular milhares de fungos, ácaros e bactérias.

Por isso, eles merecem uma atenção muito especial, tendo em vista que passamos boa parte do dia deitados sobre o colchão, respirando próximo aos lençóis e embrulhados com os cobertores.

Veja também: Auxílio Emergencial para pais solteiros: MP publicada por Bolsonaro libera R$ 4,1 bilhões para pagamento de benefício

Quando dormimos, durante a madrugada o nosso corpo libera uma boa quantidade de suor e esse líquido possui uma oleosidade que em acúmulo pode acabar prejudicando a sua saúde com acúmulo de fungos e bactérias.

Por tanto, o correto é que se faça a troca de fronhas e lençóis pelo menos um vez por semana, e caso você tenha um animal de estimação em casa, essa troca pode acontecer até duas vezes, por conta dos pelos que o seu animal por soltar.

O processo de lavagem também deve ser levado em consideração, pois existem diferentes peças. As de cor e com texturas, por exemplo, que não podem ficar muito tempo de molho ou ainda que não podem de forma alguma ficarem expostas ao sol. Cuidado com os produtos químicos, opte sempre pelos sabões orgânicos ou ainda os neutros.

Lavagem das cobertas

Lave sempre o edredom antes de usar, especialmente se ele ficou muito tempo guardado dentro do armário. Isso fará com que seja removido aquele cheiro ruim de mofo e os ácaros também. É recomendável que os edredons sejam lavados a cada dois meses, antes de guardar ou como mencionamos acima quando ele for retiro do armário para o uso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário