scorecardresearch ghost pixel



Lista: 7 destinos incríveis no Brasil para passar as férias de Verão

Confira os locais mais indicados para tirar férias de verão sem deixar o Brasil. Você vai se surpreender com a riqueza de possibilidades.



Finalmente o período de férias chegou para muitos brasileiros. Afinal, os meses entre dezembro e março são os mais agitados no mundo do turismo. As temperaturas mais altas do Verão, somadas às férias escolares, motiva muitas famílias a viajar. Engana-se quem acha que um destino inesquecível precisa estar fora do país.

Veja também: Lista: os melhores filmes da Netflix para curtir em família até o final do ano

Conheça hoje mesmo 7 incríveis destinos para tirar férias e enriquecer o diário de bordo sem sair do Brasil. Certamente, você se surpreenderá com a riqueza de possibilidades e de culturas que vai encontrar. Aliás, para quem busca um pedacinho do paraíso na terra, por aqui nós temos vários deles. Anote bem as possibilidades e comece a planejar suas férias a partir de agora.

7 incríveis destinos para tirar férias sem sair do Brasil

1 – São Paulo (SP)

São Paulo – SP
São Paulo, São Paulo

Nossa lista começa com uma opção pouco vista como turismo de descanso. Afinal, estamos falando da maior metrópole da América do Sul e uma das maiores do Brasil. São Paulo é realmente uma selva de pedras, porém oferece roteiro para agradar qualquer viajante. As praças, os monumentos, o comércio e os diversos eventos culturais, além da gastronomia, vão surpreender os turistas.

2 – Salvador (BA)

Praia do Farol da Barra, Salvador

A Bahia, sem dúvida, é um dos destinos mais buscados pelos turistas internos e do exterior também. Sua história e sua cultura resistem ao tempo e estão estampadas nas ruas e praias de Salvador. São quase 50 km de litoral, cheio de maravilhas naturais e praias paradisíacas. Além da típica e inconfundível comida originalmente baiana.

3 – Guarapari (ES)

Processo Seletivo Prefeitura de Guarapari - ES
Guarapari, Espírito Santo

O litoral capixaba vai te surpreender. Ainda que você seja um amante e conhecedor de praias pelo Brasil, Guarapari é única. Famílias, adultos e crianças vão adorar as opções do Espírito Santo.

4 – Bonito (MS)

Bonito, Mato Grosso do Sul
Bonito, Mato Grosso do Sul

Quando pensamos no Mato Grosso do Sul logo lembramos de fazendas e do agronegócio, certo? Isso é porque você não conhece Bonito. O próprio nome do lugar já revela toda a sua majestade. São diversas grutas e lagoas de águas transparentes, em meio a uma vegetação e natureza quase intocadas.

5 – Blumenau (SC)

Blumenau, Santa Catarina
Blumenau, Santa Catarina

Caso o objetivo seja se sentir na Alemanha, Blumenau é seu destino. Dá para aproveitar uma gastronomia europeia e observar construções únicas no Brasil. Além disso, a cidade fica próxima de Florianópolis e Balneário Camboriú, ou seja, dá até para pegar uma praia.

6 – Monte Verde (MG)

Monte Verde, Minas Gerais

Minas Gerais também tem seus “pedacinhos de Europa”. As montanhas mineiras de Monte Verde são um prato cheio para os aventureiros de plantão. Além de tudo, será ótimo desfrutar da hospitalidade dos mineiros e de toda sua tranquilidade.

7 – Amazônia (AM)

Amazônia
Amazônia

Falando em aventura, no Brasil dá para encarar uma das mais impressionantes. Que tal aproveitar as férias para uma excursão em meio a selva amazônica? Com certeza, você nunca viveu nada parecido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário