scorecardresearch ghost pixel



Lista: alimentos que não podem ou não precisam ficar na geladeira

Confira quais comidas podem estragar, perder o gosto, amolecer ou simplesmente ficarem ruins se forem colocadas na geladeira. Você vai se surpreender.



É natural chegar do mercado e começar a acomodar a maioria dos alimentos perecíveis na geladeira. Afinal, o equipamento foi criado para ajudar a conservar por mais tempo as comidas, sem que apodreçam. Contudo, nem toda comida precisa ficar refrigerada, aliás, algumas nem devem.

Veja também: Aprenda a fazer um maravilhoso pudim de leite Ninho

Existem alimentos que podem amolecer, mofar, endurecer demais e perder o sabor dentro do refrigerador. Confira a lista que separamos com os itens que podem e/ou devem ficar armazenados em temperatura ambiente.

Confira quais alimentos não precisam ou não devem ficar na geladeira

1 – Mel

Mel

Se guardado na geladeira, o mel começa a cristalizar e fica bastante duro. Além disso, o mel é um produto que resiste bastante tempo fora da geladeira.

2 – Café

Nunca deixe o café armazenado em ambientes resfriados. Rapidamente ele perderá todo o frescor e boa parte do seu sabor.

3 – Pão

 

O pão perderá toda sua crocância e ainda se manterá ressecado.

4 – Manjericão

Manjericão

Assim como acontece com diversas hortaliças, como a salsinha e a cebolinha, o manjericão ficará murcho na geladeira. Não é uma boa ideia o manter lá dentro.

5 – Cebola

Cebola

Você até pode conservar a cebola na geladeira, contudo é preciso manter as cascas intactas. Do contrário, o vegetal pode amolecer. Porém, dentro da geladeira elas também podem mofar.

6 – Banana

A banana só deve ir para geladeira depois de madura, mas não precisa. Uma vez resfriada, ela não irá amadurecer lá dentro.

7 – Tomate

Tomate

Rapidamente o tomate perde seu sabor e apodrece com rapidez se ficar muito tempo armazenado na geladeira;

8 – Alho

Com o tempo, o alho pode perder o sabor e ficar murcho. A única vantagem do alho resfriado está em suas cascas, que desprendem com mais facilidade;

9 – Chocolate

Boa parte do sabor do chocolate se perde quanto resfriado. O ideal é colocar na geladeira, apenas para que endureça, caso tenha amolecido com o calor;

10 – Laranja

A laranja só vai amadurecer se estiver fora da geladeira. Isso acontece com boa parte das frutas de clima tropical.




Voltar ao topo

Deixe um comentário