scorecardresearch ghost pixel



Medicamentos proibidos: 5 remédios que você não deve dar ao seu pet

Diversos medicamentos que melhoram problemas de saúde dos humanos podem fazer mal aos animais de estimação.



Ver seu animal de estimação passando mal é uma agonia para qualquer tutor. Na tentativa de resolver o problema e livrar o bichinho daquela situação, muitos oferecem medicamentos feitos para humanos que podem acabar sendo prejudiciais à saúde do pet.

Leia mais: Como posso fazer meu gato comer frutas? Descubra aqui

É bastante comum que muitos animais adoeçam próximo ano fim do ano porque consumiram comidas humanas inapropriadas. Mas o caso pode ficar ainda pior quando o dono administra um remédio humano nos peludos. Confira a seguir cinco medicamentos proibidos para pets.

Paracetamol

A maioria dos donos costuma medicar o bichinho com paracetamol, mesmo sem saber quanto mal isso pode causar. O medicamento está ligado a falhas no fígado dos cachorros e a danos fatais no sangue de gatos.

Ibuprofeno

Esse composto anti-inflamatório alivia cólicas e dores de estômago de humanos, mas pode causar intoxicação grave nos animais. Além disso, eles podem experienciar diarreias e até úlceras no estômago quando tomam ibupofreno. O animal pode até falecer caso receba uma dose elevada do remédio.

Aspirina

Outro remédio bem popular entre os humanos e um perigo para os animais, especialmente para os gatos, é a aspirina. Os bichanos, que já têm dificuldade em fazer eliminação hepática, podem sofrer com intoxicações severas e até morrer.

Piridium

Indicado para tratar infecções urinárias em humanos, esse é mais um remédio que deve passar longe dos pets, especialmente dos bichanos. O piridium causa alterações no metabolismo do animal, como hemorragia, insuficiência hepática e até a morte em casos mais graves.

Diclofenaco

Ótimo para aliviar dores e febres de criança, muitos tutores acreditam que o diclofenaco também pode ser bom para os pets. Infelizmente, esse tipo de medicamento pode resultar em vômitos, náusea, diarreia com sangue e perfuração intestinal. O uso só deve ser feito em caso de recomendação de um médico veterinário, seguindo à risca a dosagem receitada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário